É possível compartilhar arquivos entre celulares Android sem usar Internet, por meio do recurso Nearby Share. A função permite que o usuário envie instantaneamente fotos, arquivos de áudio, links e outros documentos para pessoas que estiverem próximas a ele no ambiente, em uma distância de até 30 metros. A tecnologia utiliza Bluetooth, Bluetooth Low Energy, WebRTC ou Wi-Fi ponto a ponto para enviar os arquivos, todas elas de forma offline.

O Nearby Share funciona de forma semelhante ao AirDrop, existente nos iPhones (iOS), e está disponível em smartphones com sistema a partir do Android 6. Confira, a seguir, como compartilhar um arquivo entre celulares Android sem usar Internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Dispositivos conectados”;

Passo 2. Selecione a opção “Compartilhar por proximidade” e ative a chave. Nesta mesma tela, você pode mudar o nome do celular que será exibido no momento do compartilhamento;

Passo 3. Selecione o arquivo que deseja compartilhar. Para este exemplo, escolhemos uma foto. Abra a imagem e toque no ícone de compartilhamento;

Passo 4. Selecione a opção “Compartilhar por proximidade” e toque em “Ativar”;

Passo 5. Veja na tela a lista de celulares próximos a você. Então, toque no celular desejado;

Passo 6. N

... o celular receptor, toque em ”Aceitar”. O arquivo será compartilhado imediatamente.

Com informações do Google

Como recuperar a conta do Google? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.