A Sony Brasil confirmou que deixará de vender TVs, câmeras e produtos de áudio já no fim de março de 2021. A nota, divulgada nas redes sociais hoje (1), afirma que quem adquiriu produtos da marca como o fone de ouvido Bluetooth WH-1000XM4 e a caixa de som XB41, entre outros, continuará com o suporte no país. Vale lembrar que a saída da empresa do país foi anunciada em setembro de 2020, mas, até então, a companhia não havia dado uma data certa para isso acontecer.

Entre os segmentos que permanecem no país, está o de consoles, com as vendas dos Playstation 5 (PS5) e Playstation 4 (PS4) acontecendo normalmente. A fábrica em Manaus também será fechada, o que significa o fim de mais de 40 anos de história da produção de eletrônicos da gigante japonesa no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em setembro passado, a Sony afirmou ao TechTudo que os preços dos consoles não devem subir por conta da saída da empresa do Brasil. Segundo as informações divulgadas, como a fabricação dos produtos Playstation já não acontece em território nacional há algum tempo, o valor não deve ser alterado com a nova decisão.

Quanto aos funcionários das fábricas, a Sony afirmou que está tomando todas as medidas necessárias e garante o pagamento dos direitos trabalhistas, além de prestar todo o apoio necessário.

A saída da empresa já era um movimento previsto desde o fim da venda dos smartphones Xperia em abril de 2019. Com os prejuízos registrados na área de eletrônicos, o objetivo é reduzir os custos e aumentar a margem de lucro em mercados em que a empresa se sai melhor, como os consoles.

Confira a nota na íntegra:

Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021. Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio. Os demais negócios do grupo Sony (Games, Soluções empresariais, Music e Pictures) seguirão atuando no mercado local sem nenhuma mudança.

Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com o

... s regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e garantia de produtos.

Também queremos agradecer por todo o apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos. Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pela tecnologia.

Muito obrigado!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.