O primeiro celular feito de fibra de carbono vai finalmente chegar ao mercado. Produzido pela fabricante alemã Carbon Mobile, o smartphone Carbon 1 MK II pesa apenas 125 gramas, cerca de 30% menos do que a média do mercado. Além disso, tem espessura de somente 6,3 mm.

A empresa anunciou o produto em fevereiro de 2020. A previsão era que fosse comercializado em junho do mesmo ano, mas o lançamento foi adiado devido à pandemia. Agora existe a expectativa de que ele chegue ao mercado ainda em março.

As principais vantagens da fibra de carbono são a leveza e a durabilidade. Este tipo de material sintético é composto basicamente por filamentos de carbono. O elemento não oxida, tal qual ocorre com metais, e não perde a resistência das ligas com o passar do tempo, como plásticos. Ele é uma opção bem resistente para compor o corpo dos smartphones.

Além disso, como não há outros metais em sua estrutura, a fibra de carbono é mais leve que outros materiais. A média dos smartphones disponíveis no mercado gira em torno de 180 gramas contra 125 gramas do novo modelo. A diferença é de 30%.

Para se ter uma ideia, o Galaxy S21 (Samsung), por exemplo, pesa 171 gramas e tem 7,9 mm de espessura. Já o Xiaomi Mi 10 (Xiaomi) tem 208 gramas e 8,96 mm de espessura.

A fabricante ainda afirma em seu site oficial que usa materiais recicláveis na composição do aparelho, sendo que o telefone contém menos de 5% de plástico na composição.

A ficha técnica engloba display AMOLED de 6 polegadas, câmera traseira dupla de 16 MP e câmera frontal de 20 MP. A bateria é de apenas 3.000 mAh, o que pode ser explicado pela espessura fina do aparelho. Há um scanner de impressão digital na lateral e a proteção de tela é a Gorilla Glass 7.

Em relação ao hardware, o telefone tem processador MediaTek Helio P90 SoC, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. O celular vem com Android 10 de fábrica e a empresa promete dois anos e atualizações de software, além de atualizações mensais de segurança.

...

O aparelho deve chegar ao mercado em meados de março pelo valor sugerido de 799 euros, cerca de R$ 5.370 em conversão direta. Por enquanto, apenas em lojas selecionadas e parceiras da Carbon Mobile deverão comercializar a novidade.

Com informações de Pocketnow



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.