O WhatsApp liberou, nesta terça-feira (2), um recurso que facilita a importação de figurinhas animadas. Aplicativos como o Sticker Maker agora podem converter o vídeo ou GIF para arquivo WebP, prontos para ser importados para o WhatsApp. Assim, os usuários não precisam mais de truques para adicionar as figurinhas que se mexem ao mensageiro.

A novidade foi flagrada pelo site especializado no mensageiro WABetaInfo. A expectativa é de que o recurso chegue em até 24 horas para os usuários do WhatsApp das versões a partir de 2.21.3.19 no Android e 2.21.31.2 no iPhone (iOS). Atualizar o WhatsApp pode ajudar a conseguir o recurso mais rápido (veja como baixar a versão mais recente do app).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

É possível que alguns apps de terceiros ainda não estejam habilitados para criar figurinhas animadas, então seja necessário esperar uma alteração do desenvolvedor. Além disso, é preciso importar pacotes de stickers animados e estáticos separadamente, de acordo com as diretrizes do WhatsApp. Os conjuntos devem conter ao menos três adesivos de um determinado tamanho, e os aplicativos de criação ajudam a ajustá-los para o padrão do mensageiro.

Antes da função ser lançada, era preciso converter as imagens para arquivo WebP em sites como EZGif e importar a figurinha manualmente para a pasta do WhatsApp pelo gerenciador de arquivos do Android. Além disso, não era possível simplesmente adicioná-la, era necessário substituir por um sticker já existente. O novo recurso vai

... facilitar a criação e importação de adesivos sem precisar usar truques.

Com informações de WEBetaInfo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.