DJI FPV é o novo drone da marca chinesa. O produto chega com vídeo em 4K e design futurista, além de proposta "diferentona": visualizar as imagens em primeira pessoa por meio de um óculos VR que vem junto ao quadricóptero. Ao todo, são 20 minutos de autonomia para voar e até 140 km/h de velocidade. Sua câmera traz ainda tecnologia de estabilização da GoPro. O conjunto com drone, óculos e dois tipos de controles já está à venda no mercado dos Estados Unidos por US$ 1.299 (R$ 7.247, em conversão direta). Por enquanto, ainda não há informações quanto ao preço do modelo no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O drone da DJI permite gravar em 4K a 60 fps, aplicando a tecnologia de estabilização RockSteady, da GoPro. Isso deve se traduzir em capturas mais estáveis e com movimentos mais suaves, sem tremidas – mesmo durante voos mais bruscos. A lente garante 150° de campo de visão e há modos de 120 fps em Full HD, além de métodos de compressão H.264 e H.265 para poupar espaço no cartão de memória.

O app DJI Virtual Flight pode ser utilizado para configurar o drone, personalizar sua iluminação por LEDs, além de realizar ajustes de pilotagem. Em modo normal, o FPV se comporta de forma parecida com outros dispositivos da marca, usando sistema de detecção de obstáculos para evitar colisões, além da leitura de sensores e GPS para garantir um voo mais estável.

Já no modo manual, pilotos mais experientes podem desativar todos os sensores, enquanto o Sport oferece mais liberdade de controle que o modo normal, mas ainda assim mantém recursos de segurança acionados.

O grande destaque do drone é o uso dos óculos FPV que aproximam o aparelho dos drones de corrida, que usam esse tipo de visor. Segundo a DJI, o acessório estabelece uma conexão de baixa latência com o drone para que o controlador veja em tempo real aquilo que está diante da lente do FPV.

O alcance chega a 10 km e a transmissão entre drone e óculos promete ser de qualidade alta, com amostras de 50 Mb/s (megabits por segundo). O usuário pode alternar para o modo padrão de baixa latência – algo em torno de 40 ms (milissegundos) de atraso – com suporte a 120 fps em resolução 810p em um ângulo de 142°. Outra alternativa é visualizar a ação a 50 fps em ângulo de 150°.

Há ainda modos com fps mais altos, mas isso pode representar um aumento de latência. O drone permite inclusive a conexão com oito óculos diferentes para compartilhar a pilotagem com outras pessoas.

Os comandos podem ser realizados por meio do joystick convencional ou então pelo Motion Controller de uma mão, que também é sensível a movimentos. Vendido sep

... aradamente, esse controle promete uma pilotagem mais precisa e natural, especialmente para uso em conjunto com os óculos.

Em desempenho, o equipamento pode voar a 140 km/h de velocidade máxima, com aceleração que leva o drone de 0 a 100 km/h em apenas dois segundos. Mesmo com pé embaixo, o DJI FPV deve suportar até 20 minutos de voo com uma carga completa de bateria.

Com informações: DJI e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.