League of Legends (LoL) é um MOBA que foi lançado em 2009 pela Riot Games. Ao longo dos anos, diferentes modos de jogo foram criados e implementados, buscando diversificar a experiência de gameplay. As modalidades fixas e mais conhecidas do game são o 5v5 em Summoner’s Rift (ocmpetitivo), o 5v5 ARAM em Howling Abyss e o Teamfight Tactics (TFT). Além delas, a desenvolvedora libera regularmente outros modos rotativos temporários e temáticos, normalmente celebrando datas comemorativas. Confira, a seguir, as principais modalidades do LoL.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

5v5 em Summoner’s Rift

O tradicional 5v5 em Summoner’s Rift é o principal modo de jogo do LoL. Ele é jogado na maioria dos campeonatos e ambientado em um mapa com três rotas, que são divididas em topo, meio e inferior, além da selva. O topo, o meio e a selva são individuais, enquanto a inferior é composta por dois jogadores (o atirador e o suporte).

Nesse mapa, estão disponíveis quatro modalidades de jogo. A “escolha às cegas" é uma modalidade não ranqueada, que não tem ordem de picks, banimentos e posições pré-estabelecidas. Além disso, ela não revela os campeões do time inimigo. A “escolha alternada”, por outro lado, é um modo também não ranqueado, mas que tem ordem de picks, banimentos e posições pré-estabelecidas. Ele revela os campeões do time inimigo.

Os outros dois modos disponíveis são ranqueados e divididos em rankings distintos: o “Solo/Duo”, que só permite entrar na fila jogando sozinho ou em dupla, e o “flexível”, que permite jogar sozinho e em grupos de dois, três ou cinco players. Essas modalidades têm ordem de picks, banimentos e posições pré-estabelecidas, e revelam, também, os campeões do time inimigo.

5x5 ARAM em Howling Abyss

Outro modo fixo bem popular é o ARAM. Sua sigla significa “All Random, All Middle” (em português, Todos Aleatórios, Todos Meio), e, como o nome indica, é um 5v5 em que o jogador não escolhe seu campeão. A ambientação é em Howling Abyss, um mapa de rota única que fica nas terras frias de Freljord, uma das regiões de Runeterra.

Teamfight Tactics

O Teamfight Tactics, popularmente conhecido como TFT, é o modo de jogo fixo mais diferente do LoL. Ele consiste em um game de estratégia em turnos, em uma espécie de xadrez automático com personagens do universo do League Of Legends. Seu objetivo é montar uma equipe com campeões do LoL, equipando-a com itens para enfrentar outros sete adversários. O último time que restar é o ganhador.

Essa modalidade é ambientada em arenas que mudam de acordo com a temática de cada temporada. Além disso, é possível adquirir novas arenas na loja do game, por RP. O modo também tem uma versão para baixar em dispositivos mobile e conta com seu próprio campeonato mundial. Sua primeira edição foi em 2020, o Mundial de TFT Set 3: Galáxias.

Modos de jogo temporários

Alguns modos temporários ganharam bastante popularidade na comunidade do LoL, e por isso ficam disponíveis novamente por períodos específicos, em algumas épocas do ano. O URF, o Blitz do Nexus e o Todos Por Um são alguns exemplos de modalidades populares que voltaram ao game um tempo após seu lançamento.

O URF é a sigla para Ultra, Rápido e Furioso. Como o próprio nome indica, é um 5v5 frenético, em que as habilidades dos campeões não têm custo de mana, e o tempo de recarga é reduzido em 80%. Ele é ambientado em Summoner’s Rift e tem uma segunda versão intitulada URFEA. Ela conta com as mesmas características do URF, mas não permite que os usuários escolham seus campeões, que são sorteados de forma aleatória.

...

Já o Todos Por Um é um modo 5v5 também ambientado em Summoner’s Rift. A grande diferença é que, nele, todos os dez players da partida jogam com o mesmo campeão. Os players podem escolher com quem desejam jogar na seleção de campeões, mas apenas o personagem que for mais escolhido é selecionado. É necessário que um champion tenha ao menos três votos. Caso isso não aconteça, ele é escolhido aleatoriamente entre os personagens optados pelos jogadores.

O Blitz do Nexus, por outro lado, trouxe um mapa bem diferente do tradicional. O modo 5v5 é ambientado em uma floresta ioniana, com duas rotas e a selva. Seu objetivo é o mesmo das outras modalidades: destruir o nexus inimigo. Seu principal diferencial, no entanto, são os diversos eventos aleatórios que ocorrem ao longo da partida - como Bardo Royale, Mata-mata URF e Teemo, por exemplo.

Nesse modo, a equipe vencedora de cada um dos eventos é recompensada com buffs, como a alma de um dragão elemental, ouro e minions que puxam os adversários. O único evento não aleatório é a Morte Súbita, que ocorre quando os nexus se levantam e vão para o meio da rota para brigar. Durante esse tempo, os times podem bater no grupo inimigo. Quem destruir a estrutura primeiro, vence a partida.

Com informações de Riot Games

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.