É possível deixar o Instagram aberto após privá-lo por alguma razão. As contas privadas são espaços nos quais somente quem você autoriza pode ter acesso às suas fotos e vídeos. Já no modo público, qualquer usuário, mesmo desconhecido, pode ter acesso e seguir o seu perfil. Com o passar o tempo, a plataforma vem se tornando aliada para quem quer "vender" sua melhor imagem e, por isso, tornar seu perfil público pode ser a melhor opção.

Além disso, é possível querer saber como deixar o Instagram aberto para sorteios, já que é comum que uma das condições seja ter a conta pública. A configuração é simples e igual tanto no Android, quanto no iPhone (iOS). No tutorial a seguir, saiba como deixar o Instagram público. Assim, todos poderão segui-lo sem necessidade de sua aprovação.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como deixar o Instagram aberto

Passo 1. Para deixar o Instagram aberto, abra o aplicativo e toque em sua foto no canto inferior direito para ter acesso ao seu perfil. Em seguida, selecione o botão de "Opções", localizado no canto superior direito. Tanto no Android quanto no iPhone (iOS) esse botão é representado por três traços;

Passo 2 . Dentro das opções, pressione o botão "Configurações". A seguir, localize e toque na opção "Privacidade";

Passo 3. Nesta seção, o primeiro item já é a opção de "Conta privada". Dê um toque para desativar. Uma pequena janela com algumas informações aparecerá confirmando se você quer mesmo mudar para conta pública. Leia e confirme em "Mudar para pública".

Aproveite as dicas e saiba como deixar o Instagram aberto para participar de sorteios e alcançar mais pessoas na rede. Se em algum momento você decidir fechar o perfil

... e voltar para a conta privada, repita o mesmos passos descritos acima e ative novamente a chave.

Veja também: Como descobrir quem deixou de te seguir no Instagram

Não consegue marcar um amigo no Instagram? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.