Aplicativos de agenda disponíveis para smartphones Android e iPhone (iOS) são úteis para organizar as tarefas diárias do usuário. Os apps normalmente contam com calendários, lembretes e notas. Com os serviços é possível montar listas de afazeres, criar notificações para eventos e checar feriados.

Pensando nisso, o TechTudo selecionou uma lista de cinco aplicativos com a função agenda: Google Agenda, Outlook, Calendário, Calendário 2021 e Planner Pro. Todos possuem versões gratuitas e de fácil uso. Conheça as especificações de cada um dos apps abaixo e saiba como usá-los no celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Google Agenda

O Google Agenda é o aplicativo ideal para organizar eventos e tarefas. Gratuito, o serviço está disponível para Android, e é encontrado na App Store como Google Calendário. No app, a visualização do calendário pode ser de maneira diária, mensal ou semanal, além de trazer feriados, datas de aniversários e outras informações integradas à sua conta Gmail.

O aplicativo adiciona os arquivos do Google Drive nas datas, e por lá você pode checar informações sobre reservas de hotéis, restaurantes e outros eventos importantes. A necessidade de uma conta Google para acessá-lo pode ser uma desvantagem do app para alguns usuários.

Outlook

O Outlook é um serviço online desenvolvido pela Microsoft que junta a função de e-mail, ficheiro e calendário em uma só plataforma. Disponível para Android e iPhone, no serviço é possível marcar compromissos, criar reuniões com o link do Skype e adicionar a data de jogos esportivos, como futebol e basquete.

Para conseguir visualizar os feriados nacionais no app, é preciso ativar a função no Outlook Web. Basta tocar no ícone do calendário, ir na barra de ferramentas e selecionar “Adicionar Calendário”.

Calendário - Agenda, Lembretes, Tarefas & Feriados

Disponível apenas para Android, o aplicativo Calendário é gratuito e permite ativar notificações sonoras para feriados, aniversários e outras datas especiais. O app sincroniza as agendas do dispositivo, reunindo todos os eventos e lembretes em apenas uma tela para que o usuário consiga se organizar com facilidade. Nele você consegue listar tarefas, editá-las e marcá-las como concluídas rapidamente.

Além de funcionar offline, o serviço também mostra as estações do ano e as sinaliza com um ponto cinza. Para conseguir ver todos os feriados nacionais no app, toque no menu, depois em “Calendário” e selecione “Brasil” ou o país que desejar.

Calendário 2021 - Diário, Feriados, Lembretes

Também disponível apenas para Android, o Calendário 2021 possui diversos temas para que o usuário personalize sua agenda. Além de mostrar os feriados e datas comemorativas como os aplicativos listados anteriormente, no app dá para escolher entre criar notas com textos, gravações de voz ou imagens.

Entre os diferenciais, o Calendário 2021 tem a opção de compartilhar eventos em formato de QR Code, a função diário e um gerenciador de eventos, que permite adicionar datas importantes, como shows e compromissos. O serviço pode ser sincronizado apenas com o Google Agenda.

Planner Pro

O Planner Pro pode ser encontrado na App Store e Play Store, e importa os dados do calendário do sistema do celular de maneira automáti

... ca. O aplicativo permite que o usuário crie e organize tarefas ou projetos com informações detalhadas, graus de prioridades, status e horários. Também existe a opção de atribuir alarmes para cada nota e evento agendado.

Para facilitar a vida do usuário, o ícone do app mostra o número de tarefas em aberto, e permite o envio do calendário por e-mail. A versão gratuita do aplicativo tem restrição de funções e anúncios, o que pode interferir no desempenho do sistema. A opção paga oferece uma experiência melhor da ferramenta e custa R$ 12,90 por mês ou R$ 82,90 ao ano.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.