Saturno AA10 é o novo desktop gamer da marca brasileira NAVE. O PC conta com processador Ryzen 7 5800X, da geração mais recente da AMD, e placa gráfica Radeon RX 6800 XT com suporte a Ray Tracing. O computador traz ainda 16 GB de memória RAM e SSD NVMe de 256 GB de capacidade, tudo montado sobre a placa-mãe AsRock B550.

Com hardware poderoso e bastante atual, o PC promete rodar praticamente qualquer jogo AAA atual com gráficos no máximo. O produto já pode ser encomendado por R$ 18.943 e tem entregas previstas para começar em 15 de março. Vale lembrar que a NAVE é uma marca gamer que pertence à fabricante nacional Daten.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Embora a marca anuncie a configuração máxima – com o Ryzen 7 5800X e a 6800 XT – os interessados têm a possibilidade configurar o desktop com hardware um pouco mais simples. Entre as opções, há as Radeon RX 5600 XT e 5700XT, além das RTX 3080, e RTX 2060, da Nvidia.

Em performance, a combinação entre o processador Ryzen 7 5800X (octa-core de 3,8 a 4,7 GHz) e a RX 6800 XT não deve decepcionar. A placa de vídeo da AMD tem aspirações de rivalizar com a RTX 3080, da Nvidia, prometendo jogos em 4K e oferecendo suporte a Ray Tracing em tempo real. Com 16 GB de memória RAM, a GPU também deve se sair bem quando usado por profissionais de edição de imagem e vídeo, além de áreas de design e engenharia que trabalham com modelagem.

Nas configurações, o único aspecto que pode não agradar os mais exigentes é a placa-mãe. Embora a fabricante não esclareça exatamente qual modelo da AsRock é usado no Saturno, o chipset B550 tem um perfil mais intermediário. Em todo caso, a plataforma traz suporte a PCIe 4.0, USB 3.2 e também a overclock.

No acabamento, o produto vem com um gabinete próprio montado com quatro ventoinhas de 120 mm com luzes RGB, além de funcionarem de forma sincronizada para otimizar o fluxo de ar no interior da caixa.

A marca não fala sobre nível de emissão de ruídos, mas garante controle de temperatura e oferece ainda a possibilidade de controlar a ventilação por controle rem

... oto ou pelo painel no gabinete. O computador vem ainda com fonte de 700 Watts para aguentar todo o hardware presente.

Para quem deseja comprar uma máquina ainda melhor, é possível adquirir o produto com 32 GB de memória RAM, SSD de 512 GB em combinação com HD de 1 TB. Além disso, existe a opção de comprar com Linux ou Windows 10.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.