O WhatsApp permite silenciar vídeos antes de enviar em uma conversa. O recurso está disponível em celulares Android e é útil para compartilhar arquivos que estejam com problemas no áudio ou que possuam sons indesejados ou desnecessários, dando mais ênfase às imagens. Também é possível tirar o som de vídeos antes de publicá-los no Status. Até o momento, não há previsão de chegada do recurso ao aplicativo para iPhone (iOS). Confira, a seguir, como compartilhar vídeo sem som no WhatsApp para Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra uma conversa no WhatsApp e toque no ícone de clipe para enviar uma mídia. Então, selecione galeria e escolha o vídeo desejado;

Passo 2. Na tela de edição, toque no ícone de alto-falante para que ele fique com o sinal de bloqueado;

Passo 3. Você pode editar o vídeo como quiser, inserindo legendas, stickers e desenhos. Ao final, toque no ícone de avião para enviar o vídeo sem áudio.

Como publicar vídeo sem som no Status do WhatsApp

Passo 1. Abra o Status e toque no ícone de câmera para iniciar uma publicação. Grave um vídeo ou escolha um arquivo na sua galeria;

Passo 2. Na tela de edição, toque no ícone de alto-falante para que ele fique com o sinal de bloqueado;

...

Passo 3. Edite o vídeo como quiser e, ao final, publique as imagens sem áudio no seu Status.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.