Em Valheim, game de sobrevivência que, em acesso antecipado, já vendeu mais de 4 milhões de cópias, é possível usar mods para melhorar e modificar a jogabilidade. O título, que pode ser jogado no PC (via Steam), já conta com diversas modificações criadas por usuários da comunidade e tornam a experiência de gameplay ainda mais divertida. Confira, na lista a seguir, os dez melhores mods disponíveis para baixar e instalar em Valheim.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Valheim Plus

Valheim Plus é uma pedida certa para melhorar a qualidade do game. Criado pelo usuário "nXxyz", o mod permite que o jogador realize diversos ajustes na jogabilidade, podendo alterar a sua capacidade de regeneração e limite de peso do inventário, por exemplo. A modificação também conta com um modo de construção mais preciso e descomplicado, em que o jogador tem mais liberdade artística para mover paredes e objetos sem precisar destruí-los.

2. Jogabilidade em primeira pessoa

Valheim foi desenvolvido para ser jogado em terceira pessoa. Com a ajuda do mod criado pelo usuário "kailen37", no entanto, já é possível ter uma experiência mais realista no jogo de sobrevivência. A modificação funciona de maneira simples e, após a instalação, basta aproximar o zoom da câmera ao máximo para ativar o modo em primeira pessoa.

3. Inventário mais organizado

Valheim não é o jogo mais organizado do mundo em termos de inventário, especialmente quando o assunto são armaduras, já que elas ocupam muito espaço na sua bolsa. Com o mod "Equipment and Quick Slots", do usuário "randyknapp", no entanto, o jogador pode ter espaços dedicados exclusivamente para roupas, além de mais três outros atalhos para poções ou alimentos.

4. Manter itens após a morte

A morte pode ser um fator frustrante em jogos de sobrevivência, mesmo que Valheim, em específico, não seja exatamente punitivo nesse aspecto. Ainda assim, perder todos os itens do seu inventário pode ser muito desagradável, já que nem sempre é uma tarefa simples voltar ao ponto do mapa em que está sua lápide, com todos os seus itens. Por isso, com uma ajudinha do mod "Gravekeeper", criado por "MTNewton", o jogador pode configurar o que é possível perder ou não do inventário após a morte.

5. Usar itens do baú direto na bancada

Precisar buscar por itens no inventário toda vez que você quiser cozinhar ou criar objetos na bancada não é nada prático. Por isso, com o mod "Craft Build Smelt Cook Fuel Pull From Containers", do usuário "aedenthorn", o jogador pode acessar os materiais direto do baú em sua bancada de fabricação. Isto, é claro, desde que o armazenamento esteja na área de alcance para construir. Entre as opções, é possível fabricar objetos, fazer upgrades em armas e ferramentas, preparar comida ou adicionar madeira ou combustível a estações, por exemplo.

6. Melhor interface de construção

Às vezes, são detalhes que tornam a jogabilidade mais agradável e descomplicada. Pensando por esse lado, o usuário "randyknapp" criou o "Improved Build HUD", que adiciona melhorias à interface. O mod mostra o total de objetos que o personagem pode construir, de acordo com a quantidade de materiais que possui em seu inventário. Assim, o jogador pode saber exatamente o número de itens que pode fabricar.

7. Aumentar tamanho do inventário

Não há nada pior que ficar com o inventário lotado enquanto se explora o mapa. Para não se preocupar mais com espaços faltando, o usuário "

... Fangodus" desenvolveu o mod "More Slots", que adiciona um número maior de "slots", de acordo com sua preferência.

8. Adicionar mais cheats ao jogo

"SkToolbox", criado pelo usuário "Skrip037", vai além dos comandos de console de Valheim. A modificação estende a funcionalidade dos cheats já disponíveis, oferecendo total controle do game por parte do jogador. Ela funciona tanto no modo para um jogador, quanto no multiplayer online, permitindo que qualquer usuário que tenha o mod altere o seu personagem e o de outros.

9. Remover a restrição dos portais

Se você está cansado de não poder transportar materiais via portais, o mod "Unrestricted Portals" certamente pode ajudar. Com a modificação criada pelo usuário "xAfflict", é possível levar qualquer tipo de objeto pelos portais do game. Se você achar que está fácil demais desse jeito, o modo também permite que você especifique o percentual de itens mantido ao atravessar um portal. Você pode definir um número para todos, ou para cada objeto separadamente.

10. Deletar itens do inventário

"Discard Inventory Items" traz uma das funções mais pedidas em Valheim desde o seu lançamento: a opção de deletar itens do inventário. Até o presente momento, não é possível descartar itens diretamente da sua bolsa, e, mesmo jogando-os no chão, eles demoram um tempo para desaparecer. O mod do usuário "aedenthorn" é simples e prático, permitindo que o jogador elimine itens com apenas um botão.

Com informações de VG247, IGN e Nexus Mods

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.