Os sites e aplicativos populares e já consolidados podem não ser ideais para o que alguns grupos procuram na Internet. Os milionários, por exemplo, são um segmento que utiliza redes sociais e apps "próprios", destinados exclusivamente para que esse público possa interagir com indivíduos parecidos e encontrar produtos dentro do seu padrão de consumo. O aplicativo de relacionamento Luxy, por exemplo, é considerado o "Tinder dos ricos e famosos", enquanto empresas como a Hush Hush são uma espécie de Amazon para quem pode desembolsar milhões em uma compra online.

Nesta espécie de realidade paralela da Internet, há desde redes sociais e aplicativos de encontros até sites de viagens e serviços de alto nível. Para desbravar a área da web que mira nesse público em específico, confira a lista de alguns dos serviços famosos entre os milionários e celebridades de todo o mundo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Quintessentially

Traduzido literalmente para "quintessencial", o site leva ao usuário experiências luxuosas e consideravelmente caras. O Quintessentially oferece serviços variados de concierge, ou seja, um profissional que é encarregado de tarefas como agendamento de viagens, hotéis e acesso a eventos. Há uma taxa de membros do "Quintessentially Lifestyle" que varia de US$ 5 mil (cerca de R$ 28 mil) até US$ 60 mil por ano (R$ 342 mil), dependendo do tipo de serviço prestado pela empresa.

Nas patentes mais caras, a própria Quintensentially contata o cliente em potencial para fazer o convite, sendo que há uma lista de espera para se afiliar ao programa. Além de reservar viagens luxuosas para qualquer lugar do mundo, a empresa também oferece serviços de compra, venda e aluguel de imóveis de alto padrão e consultorias variadas, como programas renomados de escolaridade ou até compras de arte e moda. Na maioria dos casos, o profissional contratado precisa estar à disposição do cliente 24 horas por dia.

2. Flyblade

Um serviço de transporte, o Flyblade é uma espécie de Uber para milionários. A diferença é que, em vez de chamar um motorista de carro, o aplicativo oferece helicópteros e aviões. O usuário pode, então, reservar em poucos segundos seu assento para voar entre diferentes localidades. Além disso, a companhia conta com um luxuoso salão disponível para a interação entre os usuários antes destes entrarem em seus aviões.

Uma das rotas mais populares é o transporte por helicóptero da ilha de Manhattan até algum dos aeroportos de Nova York, que estão localizados em outras regiões do estado. Outro voo corriqueiro entre os passageiros da companhia é da Big Apple até os Hamptons, um dos principais locais de praia para pessoas com alto poder aquisitivo nos Estados Unidos. Esse trajeto tem duração média de 45 minutos e custa US$ 795 (em torno de R$ 4,3 mil).

3. Luxy

Para buscar por relacionamentos, um dos aplicativos mais populares da Internet é o Tinder. O Luxy é, para os milionários, o que o Tinder é para a população "comum". O app, disponível para Android e iPhone (iOS), conta com recursos diferentes para que haja uma espécie de seleção de seus usuários. Depois de fazer uma conta gratuita, outros membros começam a votar no perfil criado, baseado na aparência e status financeiro. Dentro de um período de 24 horas, o usuário deve ter uma votação de 50% para usar os serviços disponíveis no aplicativo.

Após essa etapa, os usuários devem ter sua renda verificada para que possam pagar pelo serviço e, então, poder conversar com outras pessoas. A plataforma tem até divisões de "gostos" para os relacionamentos,

... como "encontros de elite", "encontros de todas as idades" e "encontros com objetivos orientados", que conecta indivíduos com propósitos similares e pode evitar frustrações.

4. HushHush

O HushHush é um site de compras feito exclusivamente para a elite financeira. A empresa, conhecida por ser a "Amazon para milionários", vende diversos produtos que passam dos milhões de dólares. Entre as opções estão relógios, joias de modo geral, móveis e itens de arte, mas também existem categorias de imóveis e veículos, como iates e carros.

Veja também: Quatro apps que ajudam a criar conteúdo para as redes sociais

5. Knightsbridge Circle

Uma empresa que visa a promover os melhores serviços de viagens que o dinheiro possa comprar. Esta é a Knightsbridge Circle, que atende a um seleto grupo de clientes com uma média de US$ 800 milhões de renda (cerca de R$ 4,8 bilhões). A taxa de anuidade para ser membro desse grupo é de aproximadamente US$ 25 mil (R$ 142 mil), mas não basta ter o dinheiro: é preciso ser convidado por alguém já credenciado na companhia.

Entre pedidos de viagens e reservas de propriedades para eventos, a empresa é famosa por realizar pedidos extravagantes de seus clientes. Por exemplo, um final de semana em Beverly Hills, com jantar preparado pelo aclamado chef Daniel Boulud, com Jennifer Lopez como entretenimento e seguido por uma sessão de DJ de Avicii já foi um dos desejos que se tornaram realizados pela Knightsbridge.

6. John Paul Group

O John Paul Group é um dos pioneiros em prestação de serviços de concierge para todo o mundo. A empresa foca em tecnologia comportamental, que ajuda a coletar as preferências de seus membros a partir de algoritmos que observam os gostos de cada cliente e os padrões de viagens que realiza. Com isso, o grupo consegue atender a praticamente qualquer pedido com assertividade.

Entre os pedidos mais exorbitantes, o John Paul Group já levou 30 pinguins para uma festa de "Branco e Preto", organizada por membros britânicos, e transportou uma zebra, comprada por um cliente americano em Botswana, para Paris.

Com informações de Forbes e ScoopWhoop

Qual a sua rede social favorita? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.