O TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo durante o mês de fevereiro nas lojas do Google e da Apple. Somando todas as instalações realizadas em celulares Android e iPhone (iOS), o app de vídeos curtos obteve mais de 56 milhões de downloads só no último mês. Os dados são de relatório publicado nesta sexta-feira (5) pelo SensorTower, site especializado em consultoria digital de apps.

O ranking de aplicativos mais baixados do mês também traz o Facebook em segundo lugar, acompanhado do Instagram em terceiro. No top 5 completam o WhatsApp, figurando na quarta posição, seguido do Telegram. Também chama atenção a aparição do Clubhouse pela primeira vez no top 10 de apps mais baixados na App Store.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os países com maior número de downloads do TikTok no mês foram a China e os Estados Unidos, com 18% e 11% do total de instalações, respectivamente. Já o segundo lugar no ranking de fevereiro pertence ao Facebook, que obteve mais de 45 milhões de downloads na App Store e Play Store, dos quais 27% pertencem à Índia e 8% aos Estados Unidos.

Instagram, WhatsApp e Telegram seguem no top 5, acompanhados pelo app de vídeos curtos similar ao TikTok, MX TakaTak, que ficou na sexta posição no ranking geral, mas ocupou o primeiro lugar em número de downloads na Play Store. Em décimo lugar na classificação geral também figura outro aplicativo com a mesma proposta, o Moj, que aparece pela segunda vez consecutiva entre os apps mais baixados. Os dois apps são indianos, e sua popularidade pode estar relacionada com o banimento do TikTok na Índia.

Na App Store, o aparecimento do Clubhouse em sétimo lugar chama atenção, mas não é surpresa, já que o app de chats de voz exclusivo para iPhone (iOS) ficou bastante popular nas últimas semanas. Entre os aplicativos mais populares na loja da Apple também está o editor de vídeos Jianying Vlog, desenvolvido pela ByteDance, mesma criadora do TikTok.

Vale dizer que o mapeamento produzido pela SensorTower ocorreu durante os dias 1 e 28 de fevereiro de 2021, e descarta o download de jogos e de apps pré-instalados de fábrica nos smartphones. Além disso, aplicativos com mais de uma versão são contabilizados como um só, ou seja, a versão Lite do Facebook, por exemplo, soma os downloads com o app principal. Confira, nas listas abaixo, os apps mais baixados na Play Store e App Store durante o mês de fevereiro:

Lista Geral

App Store

... /a>
  • Jianying Vlog
  • Gmail
  • Play Store

    Com informações de SensorTower



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.