Valheim é o jogo multiplayer de sobrevivência desenvolvido pela Iron Gate Studios. Com lançamento no início de 2021, o título logo chamou a atenção dos jogadores no Steam. Em menos de três semanas, sua versão em acesso antecipado vendeu mais de 4 milhões de cópias, angariando cerca de 500 mil usuários na plataforma digital da Valve em todo o mundo. Vale lembrar que ele está disponível para PC.

Sob a simples premissa de desafiar um grupo de jogadores a sobreviver aos perigos de um novo mundo, o game é uma das experiências mais únicas do ano até aqui, e segue ganhando novos players diariamente. Confira, a seguir, uma lista preparada pelo TechTudo com sete fatos e curiosidades sobre Valheim.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Processo de desenvolvimento de um homem só

Quem vê o sucesso de Valheim, não imagina seu desenvolvimento foi iniciado por apenas uma pessoa. O sueco Richard Svensson, hoje CEO da Iron Gate, teve a ideia original do game, e começou a trabalhar sozinho nele no ano de 2018.

Foi apenas em 2020, quando o processo já estava avançado e com sinais promissores, que outros quatro membros foram adicionados ao time de desenvolvimento. Hoje, os desenvolvedores têm o suporte da Coffee Stain, publisher que trabalhou no sucesso Goat Simulator.

2. Mapas gerados aleatoriamente

Assim como em Minecraft, Valheim conta com um sistema de mapas gerados de forma procedural. Isso significa que, a cada partida, um terreno completamente novo é criado, inovando sempre a experiência de gameplay para os jogadores, que devem enfrentar biomas e localizações diferentes.

A mecânica é um dos destaques do game, e garante uma vida útil ainda maior para os usuários. Os mundos podem ser definidos a partir de um sistema de seeds, também populares em Minecraft. Assim é possível carregar um mapa predefinido, para saber o que esperar da próxima aventura.

3. Jogo batendo gigantes no Steam

Pouco depois de "estourar" na internet, Valheim começou a chamar a atenção no Steam pela grande quantidade de usuários online jogando o game simultaneamente. Os números seguiram crescendo, ao ponto do jogo de sobrevivência bater "gigantes", como GTA 5 (um dos mais populares da plataforma desde o seu lançamento), DotA 2 e Destiny 2.

Em seu melhor momento, o game chegou a 500 mil usuários simultâneos jogando, uma das maiores marcas da história do Steam. Até aqui, já são mais de 5 milhões de unidades vendidas, em números que vêm crescendo rapidamente.

4. Mods para todos os gostos

Já tradicionais no mundo dos PCs, os mods são alterações feitas por usuários e que podem ser instaladas para adicionar novas funções, mecânicas e aparências aos jogos. Como um grande sucesso, Valheim já tem uma comunidade bastante movimentada trabalhando em suas modificações.

Os mods criados até então são diversos e abrangem inúmeros aspectos do jogo. Espaço extra para itens nos inventários, texturas de melhor qualidade para personagens e mapas e até mesmo a opção de pausar completamente o jogo (atualmente, indisponível no game base) são algumas das alterações disponíveis para Valheim.

5. Quando será o lançamento oficial e o que ele adicionará?

Assim como diversos outros jogos independentes, Valheim pode ser comprado e jogado em acesso antecipado no Steam. Isso significa que a versão disponível não é a final, e que o game vem passando por muitas mudanças – como inclusão de novos itens, alterações para balanceam

... ento e correção de bugs, por exemplo.

Segundo a própria Iron Gate, os planos são de manter o título em acesso antecipado por pelo menos mais um ano, para trabalhar em conjunto com a comunidade em seus aprimoramentos. Até o fim do período, os planos são de incluir pelo menos mais quatro biomas, além de mais de 280 novos itens, como materiais, armas e equipamentos.

6. Opções secretas no console de códigos

O jogador que se cansar da experiência padrão de Valheim, pode contar com um console de códigos para deixar a gameplay mais divertida. Nele, os usuários podem alterar várias características do game e cheats de trapaça também.

Entre as opções disponíveis, está o Modo Deus, que torna os personagens invencíveis. Além disso, o jogador pode, também, explorar a gameplay na pele de um fantasma (que é completamente ignorado pelos inimigos), avançar rápido no tempo e até mesmo voar pelo mapa.

7. Sucesso no Twitch

Lar de grandes sucessos de 2020, como Fall Guys e Among Us, a plataforma de streaming Twitch também ajudou a impulsionar a popularidade de Valheim. Nela, o game segue o seu status de fenômeno, figurando sempre entre os jogos mais transmitidos e assistidos pelos usuários.

Segundo números divulgados pelos desenvolvedores, o game já bateu a impressionante marca de 35 milhões de horas transmitidas na plataforma desde o seu lançamento, em fevereiro deste ano.

Com informações de Steam e GamingBolt



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.