Legends of Runeterra (LoR), jogo de cartas da Riot Games, tem um modo ranqueado. Este modo se divide em sete elos: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Mestre, e cada um deles tem quatro ranks em ordem decrescente (IV, III, II e I), exceto o Mestre. No elo mais alto do jogo, a classificação dos jogadores é definida de acordo com o Matchmaking Rating (MMR), do maior para o menor. Assim, quanto menor for o MMR do player, melhor será a sua classificação no Mestre. Saiba mais, a seguir, sobre Legends of Runeterra e seu ranking.

Lançado em abril de 2020, LoR foi anunciado durante a comemoração dos 10 anos de League of Legends (LoL). Disponível para download grátis no PC e em celulares Android e iPhone (iOS), o game reúne o universo de LoL e personagens próprios em partidas de turnos.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Subindo de elo/rank

Entre os modos de jogo disponíveis no LoR está o ranqueado, que é o modo competitivo do jogo e que nivela as habilidades dos players. A ranked do LoR funciona no formato construído, ou seja, nela os jogadores podem utilizar decks criados por eles mesmos.

Para subir de elo ou rank é preciso acumular 100 Pontos de Liga (PdL). Um jogador ganha e perde PdL ao vencer e perder partidas. No caso de empate os dois players ganham uma pequena quantidade de PdL.

Caso seja derrotado e fique com zero pontos, o usuário será rebaixado de ranking (Ouro I para Ouro II, por exemplo). Mas se o player for derrotado e ficar com apenas um ponto o rebaixamento de rank não acontecerá. Importante: em Legends of Runeterra não existe rebaixamento de elo.

Pontuando no Mestre

Desde a atualização 1.4, os jogadores que chegam ao Mestre recebem uma quantidade inicial de PdL com base no seu MMR. Por sua vez, os ganhos e perdas de PdL serão calculados a partir do MMR do jogador, o MMR do oponente, e a quantidade de PdL que o player tiver em comparação a outros usuários no Mestre.

Pareamento

Os jogadores abaixo do Mestre irão enfrentar um adversário de elo e rank o mais próximo possível do seu. A mesma lógica vale para os players no Mestre, mas com o MMR sendo o fator determinante no pareamento das partidas.

Duração das temporadas e reset

Cada temporada ranqueada tem duração de dois meses, com uma nova season sendo lançada juntamente com uma nova expansão. Ao final da temporada, os jogadores terão seus elos resetados da seguinte maneira:

  • Mestre: reset para Platina IV, independente de quantos PdL o jogador tiver;
  • Diamante e Platina: reset de 750 PdL;
  • Ouro e Prata: reset de 675 PdL;
  • Bronze e Ferro: reset para Ferro IV.

Recompensas

Quando uma nova temporada ranqueada de Legends of Runeterra começar, o jogador irá receber um ícone, bolsa de essência e baú prismático com base no maior elo conquistado na season anterior. A essência é o material usado para fazer o upgrade de um card para prismático. Já o baú prismático traz um card prismático de raridade comum, raro ou épico, com a possibilidade de obter um Campeão Prismático (a rarida

... de mais alta de um card prismático).

Os jogadores que ficarem entre os 700 melhores jogadores da sua região, terão ainda a chance de competir em um Torneio Sazonal no final da temporada.

Com informações de Twitter, Twitter, Twitter, Legends of Runeterra, Riot Games, Riot Games, Riot Games, GINX TV, gamepressure.com e League of Legends Wiki



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.