Free Fire conta com catálogo diversificado de armas inspirado na vida real. Entre os destaques estão submetralhadoras, rifles de precisão, lançadores de granadas e besta. Os modelos contam com mecânicas e características irreais no Battle Royale da Garena, mas têm aparências bem similares às suas inspirações no mundo real. Veja, a seguir, cinco armamento bastante usados no jogo e suas versões verdadeiras. Lembrando que FF está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), e no PC via emulador BlueStacks, LD Player e MSI App Player.

MP40

A MP40 é a submetralhadora mais usada no Free Fire. Ela, na maioria das vezes, é utilizada em confrontos a curta distância. Seus principais atributos são a velocidade de movimento e uma grande cadência de tiros. Entretanto, a MP40 é bem limitada em relação a adaptação de acessórios. Atualmente, é possível implantar apenas carregador e empunhadura. No Free Fire, a submetralhadora está disponível em partidas casuais e ranqueadas e também no modo Contra Squad (CS). Na vida real, a MP40 foi inventada durante a Primeira Guerra Mundial, mas seu apogeu foi alcançando durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945.

M82B

A M82B, também conhecida como Barret, é o rifle de sniper mais recente do Free Fire. A arma é indicada para contra-atacar jogadores que estão protegidos pela parede de gel. As principais características da M82B é sua precisão, alcance e dano, o que a torna ideal para jogadores que atuam como suporte na equipe. A Garena diminuiu a taxa de drop da M82B nos mapas em dezembro de 2020, após diversas reclamações da comunidade nas redes sociais e transmissões da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Na vida real, a M82B é chamada de Barret M82 e foi desenvolvida a pedido do Exército norte-americano.

M79

A M79 é um lançador de granadas no Free Fire capaz de aniquilar os adversários atrás de uma cobertura com sua munição de 40mm. A arma explosiva é encontrada exclusivamente em air drop das partidas casuais e ranqueadas. Embora a M79 seja de grande letalidade, os jogadores podem garantir sobrevida com colete nível 4, o único resistente a esse tipo de arma no Battle Royale da Garena. Na vida real, a M79 foi usada pela primeira vez na Guerra do Vietnã, mas depois foi substituída pela M203, outra arma com mecânica similar.

Crossbow

No Free Fire, a Crossbow é uma arma silenciosa capaz de perfurar todos os tipos de coletes e capacete. Ao atingir os inimigos, as flechas provocam sangramento ao longo do tempo, diminuindo o HP dos personagens. Assim como a M79, a Crossbow pode ser encontrada apenas em airdrop. Ela não permite a conexão de acessórios, como boca de arma, silenciador, cartucho ou mira. Na vida real, a Crossbow era usada antigamente em guerras e para caça, mas hoje é utilizada apenas como arma esportiva. É especulado que os chineses produziram as primeiras unidades antes do século 6 a.C.

M1887

Já a M1887, também conhecida como “doze nova”, é uma espingarda de ca

... no duplo e alto calibre destinada para confrontos de curta e média distância no Free Fire. Sua principal vantagem é o dano alto, embora a velocidade de recarga da arma seja lenta. Na vida real, a Winchester Model 1887 foi projetada pelo famoso designer de armas americano John Browning e produzida durante o final do século 19 e início do 20.

Com informações de Garena, Wikia (1, 2), History Farchery e Medalnet



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.