Minecraft possui diversos materiais para criar itens, mas a Obsidian (ou Obsidiana) talvez seja a que abre as maiores possibilidades. Quando a obtém, a jornada do jogador no universo do game se expande por novos caminhos, com portais para outras dimensões, Mesas de Encantamento e Sinalizadores. Confira, no tutorial a seguir, como fazer, quebrar e obter Obsidian no Minecraft. Vale lembrar que o game está disponível para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, PC e em versão mobile para Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O surgimento da Obsidian ocorre naturalmente quando água toca em um bloco de fonte de Lava. É importante, aqui, entender a diferença entre a fonte de Lava e apenas a lava, já que somente a fonte é capaz de gerar Obsidiana. Um bloco de fonte é aquele de onde a lava se espalha para outras direções. Já o rastro espalhado da lava em si, quando em contato com água, se transforma em pedregulho.

O próprio jogador pode fazer Obsidian, jogando um balde de água em um bloco de fonte de Lava e depois minerando-o com cuidado. Para minerar Obsidian, é preciso ter uma picareta de Diamante ou Netherita, mas vale lembrar que o usuário não terá Netherita se não tiver ido ao Nether ao menos uma vez. Uma picareta de qualquer outro material pode até quebrar o bloco com insistência, mas não conseguirá gerar a Obsidiana.

Como fazer e quebrar Obsidian

Passo 1. Encontre um local onde haja Lava e jogue um Balde de Água por perto. Lembre-se de bloquear a água para não ser jogado na Lava;

Passo 2. Use uma picareta de Diamante ou Netherita para extrair o bloco;

Passo 3. Construa coisas com a Obsidian, como um portal para o Nether que utiliza 10 blocos (as pontas são opcionais) e permite viajar para outra dimensão, por exemplo;

Passo 4. A Obsidian ao lado de Diamantes e um Livro também pode ser usada para criar uma Mesa de Encantamentos, que deixa suas ferramentas mais poderosas;

Passo 5. Uma opção é construir um Baú do

... Ender com Obsidian e um Olho de Ender, que manterá seus itens independentemente do local em que você o abrir;

Passo 6. Por último, como um dos itens mais poderosos de Minecraft, a Obsidian pode ser usada para criar o Sinalizador, junto com uma Estrela do Nether.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.