Um assaltante foragido pela polícia foi preso na Inglaterra ao tentar comprar uma cópia de Call of Duty: Black Ops Cold War. Clint Butler, de 36 anos, era procurado desde o final de novembro de 2020, quando fugiu da prisão de Spring Hill, na cidade de Aylesbury. O incidente ocorreu no último dia 13 de janeiro, mas só agora veio à tona.

Butler foi abordado por dois policiais, já que estava desrespeitando os protocolos de isolamento social. Questionado sobre o que fazia na rua, o homem disse que estava indo comprar o novo Call of Duty, porque "não conseguia sossegar" durante o lockdown, segundos antes de chutar um dos oficiais quando ele pediu para ver os seus documentos. Ele foi contido com ajuda de um spray incapacitante, similar ao spray de pimenta.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Condenado por assalto a mão armada e porte ilegal de arma, o homem de 36 anos tinha pena estipulada até o ano de 2024. Após o incidente, Butler cumprirá mais 13 meses por conta de sua fuga da prisão, além de seis meses adicionais por atacar um oficial da polícia.

Comentando o caso, o superintendente da polícia local, Nick Rowe, se espantou com a audácia do criminoso. "Me intriga ele ter arriscado tudo e voltado para a prisão pela decisão estúpida de ir até o centro da cidade durante o isolamento para comprar um jogo de videogame".

O caso se torna ainda mais marcante quando consideramos a existência de cópias digitais dos games, que podem ser compradas e baixadas diretamente pelas lojas virtuais de PlayStation (PS Store), Xbox (Microsoft Store) e PC (Steam, Battle.Net e Epic Games Store).

Call of Duty: Black Ops Cold War é a versão mais recente do shooter em primeira pessoa da Activision, lançado em novembro do ano passado. O game marca a estreia da

... franquia nos consoles da nova geração, PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, além de ter versões para PC, PS4 e Xbox One.

Com informações de EuroGamer

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.