O spinbot é um hack utilizado em muitos jogos de tiro em primeira pessoa (first person shooter, ou FPS), como o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O cheat, no entanto, é proibido por dar vantagens indevidas aos jogadores. A função principal dele é dificultar que os tiros inimigos acertem o utilizador do hack. O download e uso do programa em servidores oficiais e ligas profissionais pode gerar o banimento eterno do player infrator. Confira abaixo como o spinbot funciona, entenda a sua proibição e as punições que o seu uso pode acarretar.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona o spinbot?

O spinbot é um cheat, ou trapaça, que tem como função deixar o personagem do jogador girando constantemente. Isso dificulta que os inimigos o acertem e traz uma vantagem artificial a quem o utiliza. Por conta disso, o hack é proibido pelas desenvolvedoras dos jogos de tiro e não pode ser usado em servidores oficiais ou campeonatos.

Curiosamente, mesmo estando girando o tempo todo, o utilizador do cheat não é afetado por essa movimentação artificial, já que a tela dele se mantém estável durante toda a partida. O fato acontece porque o programa atua somente no lado do servidor e não interfere na visão do trapaceiro, ou seja, apenas os adversários que o veem girando.

Spinbot e aimbot

Normalmente, o spinbot é utilizado junto do aimbot, um outro tipo de trapaça que auxilia na mira e efetua disparos automáticos. Com essa combinação, além de se tornar um alvo extremamente difícil de ser abatido, o jogador ainda ganha uma visão de 360° graus, pois ele torna-se capaz de abater inimigos que estariam fora de seu campo de visão normal.

Embora pareçam divertidos, os spinbots são altamente nocivos para o ambiente competitivo e casual. Como normalmente são utilizados aliados ao aimbot, a combinação dos programas transforma o jogador em um verdadeiro exército de um homem só. Ao mesmo tempo em que se torna muito difícil de acertá-lo, o jogador é capaz de matar múltiplos inimigos dos mais variados ângulos, estragando totalmente a competitividade e diversão dos demais.

Punições pelo uso

É importante frisar novamente que esses programas são de uso proibido no CS:GO e em competições profissionais e podem causar o indesejado Valve Anti-Cheat Ban (VAC Ban). A punição do programa de segurança da des

... envolvedora é permanente e não pode ser revertida. Quando ela ocorre, o player fica impedido de jogar qualquer tipo de partida em servidores oficiais e também perde o acesso a todos os cosméticos adquiridos na conta Steam, como adesivos e skins. Além disso, o perfil na plataforma ganha uma mancha permanente, pois o banimento aparece publicamente para todos que o acessarem.

Via Valve



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.