O chefe da marca Xbox, Phil Spencer, confirmou que alguns dos futuros jogos da Bethesda serão exclusivos das plataformas Xbox e PCs. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (9), no blog oficial da Microsoft. Nele, foi confirmado também que os trâmites burocráticos para a aquisição da ZeniMax Media, empresa-mãe da Bethesda, foram concluídos. A compra foi oficializada por US$ 7,5 bilhões (aproximadamente R$ 42 bilhões, em conversão direta) e representa um importante passo para a Microsoft fortalecer sua frente de desenvolvedoras.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Agora, nomes como Bethesda Game Studios, de The Elder Scrolls e Fallout, id Software, de DOOM, Arkane, de Dishonored, e Tango Gameworks, de The Evil Within, pertencem à Microsoft oficialmente. Seus futuros títulos devem aparecer no Xbox Game Pass a partir do seu lançamento. Nas palavras de Phil Spencer, os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass agora serão “o melhor lugar para experimentar novos jogos desses estúdios”.

No momento, sabe-se que os games The Elder Scrolls 6 e Starfield estão em produção para a nova geração de consoles. Embora não haja confirmações, é possível que eles sejam exclusivos da Microsoft, em consequência da recente aquisição. Vale dizer que, apesar da compra, Bethesda terá independência para produzir jogos do jeito que sempre fez. Agora, no entanto, com capacitação para trabalhar em projetos maiores e alcançar ainda mais jogadores.

Os vindouros Deathloop e GhostWire: Tokyo, no entanto, seguem como exclusivos temporários do PlayStation 5 (PS5). Isso ocorre porqu

... e o acordo com a Sony foi assinado antes da compra da Bethesda.

Com informações de Xbox Wire e Kotaku



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.