A Apple disponibilizou, nesta segunda-feira (8), uma atualização de segurança para usuários do iPhone. O iOS 14.4.1 corrige um problema no WebKit, importante ferramenta que alimenta o Safari e outros navegadores de terceiros no iOS. Segundo a companhia, o erro implicava no processamento de conteúdo da web criado com códigos maliciosos, o que deixava o celular vulnerável a ataques remotos. A Apple recomenda que todos os usuários atualizem o sistema dos smartphones.

A falha permitia que um invasor remoto criasse uma página da web específica e o usuário, ao abrir o conteúdo falso criado para aplicar golpes, pode acionar a corrupção de memória e “causar a execução arbitrária de códigos” no sistema. Por conta desse erro, além trazer atualização ao iPhone com o iOS 14.4.1, a empresa lançou também novas versões do Safari, iPad, Apple Watch e do sistema operacional da Apple, o macOS Big Sur. Dessa forma, os usuários desses dispositivos também devem atualizar o sistema.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em documento que descreve o conteúdo de segurança do iOS 14.4.1 e iPadOS 14.4.1, a Apple não forneceu mais detalhes sobre a vulnerabilidade. De acordo com o comunicado, a empresa não divulga, discute ou confirma problemas de segurança até que uma investigação ocorra e as soluções das falhas estejam disponíveis. No entanto, de acordo com o sistema de pontuação de vulnerabilidades, o Common Vulnerability Scoring System (CVSS), a ameaça oferecia risco alto, com nota 7.7 de 10.

O iOS 14.4 foi lançado em janeiro e trouxe novos recursos para usuários do iPhone. A atualização incluiu correções de bugs e melhorias na câmera. No mesmo mês, a Apple também liberou a correção de uma falha no núcleo operacional do sistema. A próxima atualização do iOS 14 deve ser a versão 14.5, que promete oferecer a função anti-rastreamento em apps.

Como atualizar o sistema

Para baixar a atualização no iPhone, basta acessar "Ajustes" e, depois, ir em "Geral". Em se

... guida, toque em "Atualização de software". Para finalizar, selecione a opção “Baixar e Instalar”.

Via Apple (1 e 2), CyberSecurity e 9to5mac.

Samsung ou Apple: qual é a melhor fabricante? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.