O notebook gamer 2 AM E550 é uma opção interessante para quem busca um modelo para jogos e produtividade. O produto se destaca por aparecer com processadores Core i5 ou Core i7 de nona geração da Intel voltados para desktop, o que significa melhor desempenho – e, ao mesmo tempo, maior exigência da bateria. O computador vem ainda com placa de vídeo dedicada GTX 1050, da Nvidia.

O laptop pode ser encontrado por preços a partir de R$ 5.393,07 na loja oficial da marca, sendo uma boa alternativa de notebook gamer para comprar durante a Semana do Consumidor, por exemplo. Confira a seguir os principais prós e contras do 2 AM E550 e saiba se ele vale a pena para você.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ficha técnica 2 A.M. E550

  • Preço: a partir de R$ 5.393,07
  • Processador: Intel Core i5 9400 ou Intel Core i7 9700
  • Memória RAM: 8 ou 16 GB DDR4 2666
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1050 (3 GB GDDR5)
  • Sistema operacional: FreeOS ou Windows 10 Home
  • Tela: 15,6 polegadas Full HD (1920x1080) IPS
  • Armazenamento: SSD 256 GB M.2 NVMe e HD de 1 TB
  • Conectividade: Wi-Fi 5, LAN 10/100/1000 e Bluetooth 5
  • Bateria: Li-ion (6 células de 47 Wh)
  • Peso: 2,8 kg

PONTOS POSITIVOS

1. Processador de desktop

Os usuários que buscam um computador que entregue alto desempenho sem deixar a portabilidade de lado, podem optar por esse modelo. A versão mais simples do E550 conta com um chip Intel Core i5 de nona geração voltado para desktops, trazendo seis núcleos e velocidades entre 2,9 e 4,10 GHz.

Também é possível encontrar o modelo com processador Core i7 9700, com oito núcleos e velocidades entre 3 GHz e 4,70 GHz. Em ambos os casos, o computador deve funcionar de forma fluida, trazendo até 16 GB com a CPU mais robusta e armazenamento em SSD – há ainda uma opção híbrida, com 1 TB a mais em HD.

2. Permite bons upgrades

O E550 permite realizar upgrades no sistema para acrescentar armazenamento, algo bastante interessante para manter o sistema "atualizado" com o tempo. Mesmo que a linha da 2 AM possua modelos com SSDs, HD e até híbridos, há ofertas com slots para instalar SSDs NVMe. Segundo a 2 AM a velocidade de leitura em componentes desse padrão é até 3,9 vezes mais rápida que em SSDs SATA – e 16 vezes frente a HDs tradicionais.

3. Bom para games e edição

O produto deve conseguir atender tanto à demanda do público gamer quanto aos profissionais que trabalham com edição de vídeos, por exemplo. Além disso, vale destacar a boa oferta de entradas, incluindo HDMI e duas portas DisplayPort para conectar outros displays, algo interessante para atividades do tipo.

Segundo a marca, designers, engenheiros, arquitetos, ou outros profissionais que trabalham com programas de criação e edição conseguem rodar com tranquilidade softwares como o Premiere, Photoshop e Illustrator. Vale ressaltar que, antes de escolher qual modelo comprar, é preciso ter atenção em quais aos programas utilizados na rotina e escolher um processador que atenda aos requisitos mínimos.

PONTOS NEGATIVOS

1. Placa mais 'antiga'

O 2 AM E550 oferece processadores parrudos e boas opções de memória e armazenamento. Por outro lado, a sua placa de vídeo GeForce GTX 1050 é uma opção de entrada da Nvidia, que pode decepcionar no desempenho ao rodar games mais recentes, por exemplo. Além disso, lançada em 2016, a GPU já é relativamente antiga no mercado e há opções superiores em n

... otebooks gamer de mesma faixa de preço.

2. Muitas opções com FreeDOS

Os interessados precisam ter atenção a esse ponto, pois algumas versões do E550 contam com o sistema operacional FreeDOS, que pode não atender a algumas necessidades básicas. Esse software é voltado principalmente para desenvolvimento de programas e permite ao usuário rodar apenas jogos DOS clássicos.

Nesse sentido, para utilizar programas atuais é necessário fazer a troca do sistema operacional da máquina. Pagando um valor a mais pelo produto, é possível optar pelas versões do computador que possuem Windows 10.

3. Bateria dá conta?

A bateria do modelo contém a capacidade de 47 Wh (Watts-hora) e seis células, mas sua autonomia não foi divulgada pela fabricante. Tratando-se de um notebook que utiliza processadores voltados para desktops, talvez seja essencial mantê-lo plugado à tomada na hora de jogar ou trabalhar com programas mais exigentes.

Sua tela Full HD e a GPU dedicada são outros elementos que podem impactar nos níveis de energia e apontar pouco tempo de uso da bateria. O componente, por sua vez, é removível – algo incomum entre notebooks atualmente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.