Valorant, FPS da Riot Games, pode ganhar uma versão mobile para download em celulares Android e iPhone (iOS). O jogo de tiro, lançado em junho de 2020 exclusivamente para PCs, atraiu a atenção de muitos fãs de títulos do gênero, como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Overwatch. Agora, rumores indicam que a desenvolvedora do League of Legends (LoL) trabalha em uma versão de Valorant grátis para dispositivos portáteis. A seguir, veja rumores sobre a data de lançamento e mais detalhes do novo game.

A Riot Games está desenvolvendo outros jogos mobile, como o TeamFight Tactics (TFT) e o Wild Rift. Por isso, não seria surpresa que uma versão reduzida de Valorant fosse lançada. Vale destacar, no entanto, que a empresa ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre o lançamento do FPS para os aparelhos mobiles.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro indício do lançamento de Valorant para as plataformas mobile surgiu em abril de 2020, quando um usuário do Reddit, chamado Spacixr, mostrou que era possível jogar o Valorant de PC no modo Tablet de seu laptop. O player colocou o jogo no modo de prática e foi capaz de jogar sem maiores problemas, como se o game estivesse funcionando em um aparelho mobile. Desde então, data miners começaram a buscar mais informações a respeito dessa possível versão.

Em setembro de 2020, o data miner de nome ValorantExpress publicou em seu conta oficial no Twitter um indicativo de que Valorant estava sendo desenvolvido para iPhone (iOS). Sua descoberta se deu ao analisar os arquivos da atualização que havia ocorrido na versão de PC na época. Nesses arquivos, era possível notar que alguns ajustes haviam sido realizados para dispositivos com o sistema operacional iOS.

Além de ser uma provável confirmação do lançamento do Valorant Mobile, a descoberta também indicou que o game poderia ser lançado exclusivamente para iOS, enquanto o Android receberia sua versão própria no futuro.

Por fim, o último grande rumor foi revelado no dia 3 de março de 2021, pelo usuário do Twitter PlayerIGN. De acordo com suas informações, Valorant Mobile estaria previsto para ser lançado em junho de 2021. Curiosamente, o mesmo PlayerIGN também informou que é possível vermos outros dois títulos para mobile, PUBG: New State e Apex Legends, sendo lançados no mesmo mês que Valorant Mobile. Novamente, não há nenhuma confirmação por parte da Riot Games em relação à informação divulgada.

Vale destacar

... que junho também é o mês que ocorre a E3 2021, a feira anual de jogos eletrônicos, local onde o anúncio do Valorant Mobile pode acontecer. Assim como em 2020, a edição deste ano também teve seu evento presencial cancelado por conta da pandemia, mas já há planos para que um novo evento digital com transmissão online aconteça.

Com informações de Dot Esports e gfinityesports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.