O Concept 1 é um fone de ouvido Bluetooth totalmente sem fio que chama atenção pelo design, sendo inspirado em um cachimbo. O aparelho não teve suas especificações técnicas divulgadas, e o foco, por enquanto, é no visual, que, segundo a fabricante Nothing, tem como objetivo ser "atemporal" e intuitivo. As imagens divulgadas pela empresa, que foi criada pelo cofundador da OnePlus, Carl Pei, foram as primeiras, e, de acordo com o site oficial da marca, os produtos devem ser lançados no verão do hemisfério norte, que começa em junho.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A imagem do Concept 1 foi divulgada nas redes sociais de Carl Pei com uma mensagem que diz "tudo começa com o design, a alma de um produto", em tradução livre. No entanto, o visual mostrado não será necessariamente a versão final do fone de ouvido, mas sim uma ideia de como o dispositivo pode chegar para os usuários.

O design do Concept 1 foi inspirado em um "cachimbo de avó", conforme explica a Nothing, com o propósito de remeter a um objeto familiar – apesar da pegada minimalista e até futurista do conceito revelado. O desenvolvimento do primeiro produto da empresa é de responsabilidade de Tom Howard, que também atua na empresa parceira da Nothing, a Teenage Engineering.

Segundo informações do site oficial da Nothing, o objetivo da companhia a longo prazo é propor uma "tecnologia quase imperceptível", sem a presença de telas e nem de dispositivos dedicados. Já a curto e médio prazo, a empresa busca trazer para o mercado produtos minimalistas e com design inovador.

Apesar da expectativa de lançamento apenas no verão do hemisfério norte, há a expectativa de que mais informações sobre especificações técnicas, preço e disponibilidade sejam reveladas em breve.

...

Com informações: Android Authority,The Verge, Nothing e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.