O Nintendo 64 (1996) sempre chamou a atenção dos jogadores pelo seu design robusto. Na última quarta-feira (10), porém, os diferenciais do console foram elevados a outro nível, angariando o posto de menor do mundo pelo livro de recordes Guinness World Records. O motivo é uma modificação criada pelo youtuber Gunnar Turnquist, que já havia feito versões alternativas de outras plataformas, como Game Boy, Nintendo Wii e Dreamcast. Veja todos os detalhes da história a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com 8.3 cm de altura, 11.6 cm de largura e apenas 4.3 cm de profundidade, a adaptação de Gunnar é praticamente do tamanho de um dos cartuchos do Nintendo 64. Segundo o próprio Guinness World Records, o portátil é 23% menor do que o último detentor do recorde, registrado no ano de 2015.

Para o projeto, Gunnar usou um modelo padrão do Nintendo 64, que foi posteriormente completamente desmontado e alterado. O produtor de conteúdo revela ter feito ajustes na placa-mãe do console, mas garante que todo o seu funcionamento é como o do aparelho original, rodando jogos diretamente de cartuchos, sem o uso de emuladores.

Em um vídeo de pouco mais de seis minutos publicado no canal GmanModz, é possível ver o N64 portátil em ação, assim como alguns detalhes e curiosidades de seu desenvolvimento. Vale destacar que, nesta versão do console, alguns elementos da placa original foram removidos de suas posições originais e soldados em pontos estratégicos, para economizar espaço na silhueta do videogame.

Lar de jogos como Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, GoldenEye 007 e Super Smash Bros., o Nintendo 64 é um dos consoles mais memoráveis da história da companhia japonesa. Seu exótico joystick chamava atenção, e a possibilidade de conectar nativamente

... até quatro controles para partidas multiplayer era um de seus grandes diferenciais.

Com informações de Guinness World Records e GmanModz



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.