O Valorant Regional Masters é a final regional que encerra a primeira etapa do Valorant Challengers Brazil. A competição começa neste sábado (13), e se encerra nos dias 20 e 21 de março. Ao todo, são oito equipes presentes na final regional, sendo elas: Gamelanders, Vorax, FURIA Esports, Team Vikings, Imperial Esports, Sharks Esports, paiN Gaming e a SLICK. Cada participante conquistou sua vaga no Masters após ficar entre as melhores equipes da segunda e terceira fase do Valorant Challengers.

Além de competir pela maior fatia da premiação total de R$ 250 mil, as equipes também disputam por pontos de circuito, que serão válidos na busca da vaga no Valorant Champions, o campeonato mundial de Valorant. O Regional Masters será transmitido nos canais oficiais do Valorant nas plataformas Twitch TV e no YouTube.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Valorant Regional Masters é realizado no formato virtual, com todas as equipes competindo dos locais designados pelas suas organizações, para garantir a segurança de todos os envolvidos nesse momento de pandemia. O formato do torneio coloca as oito equipes classificadas em uma chave de eliminação simples, em que uma única derrota significa a eliminação. Todos os confrontos são disputados em séries melhores de três partidas (MD3). A exceção é a Grande Final, decidida em uma série melhor de cinco partidas (MD5).

Os primeiros confrontos do Valorant Regional Masters Brazil também já foram definidos. Eles acontecem nos dias 13 e 14 de março, decidindo quais equipes são eliminadas e quais avançam para as semifinais. No dia 20 de março, as duas semifinais serão realizadas para definir as duas últimas sobreviventes que estarão na Grande Final, no dia 21 de março. Os primeiros duelos e as datas, no horário oficial de Brasília, você confere a seguir:

13 de março (sábado)

  • Gamelanders x SLICK - 19h
  • FURIA Esports x Imperial Esports - A seguir

14 de março (domingo)

  • Vorax x paiN Gaming - 19h
  • Team Viking x Sharks Esports - A seguir

20 de março (sábado)

  • Semifinal 1 - 19h
  • Semifinal 2 - A seguir

21 de março (domingo)

  • Grande Final - 19h

Vale destacar que o Masters é, em teoria, considerado um evento internacional, mas passou a ser regional por conta das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus. Desta forma, a premiação total, que é de R$ 250 mil, contou com um valor adicional somado ao que seria a Final Brasileira, prevista para acontecer nas finais das etapas 2 e 3 do Valorant Challengers Brazil. Na tabela abaixo, você confere como ficou a divisão da premiação:

Além da premiação, as equipes também têm uma motivação a mais para buscar a vitória, graças aos pontos de circuito. Esses pontos só estão e

... m disputa nas três etapas finais do campeonato, e serão utilizados para decidir os participantes no Valorant Champions. O mundial acontece do dia 29 de novembro ao dia 12 de dezembro e reúne 16 equipes vindas do Brasil, da EMEA (Europa, Oriente Médio e África), América do Norte, Japão, Coreia do Sul, Sudeste Asiático e América Latina.

A divisão de pontos de circuito no Regional Masters Brazil você pode conferir na tabela abaixo:

Com informações de PlayValorant e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.