O Clube iFood é um serviço do app de delivery para Android e iPhone (iOS) que permite comprar pacotes de cupons com descontos para usar em pedidos na plataforma. A opção pode ser vantajosa para usuários que costumam realizar pedidos de comida com frequência, já que os descontos podem ser lucrativos e os vales têm prazos de validade que vão de uma semana a até 30 dias.

Na lista abaixo, o TechTudo traz quatro perguntas e respostas sobre o Clube iFood. A seguir, você pode conferir o que é e como funciona o programa de descontos, e quais os passos para comprar um vale e utilizá-lo em um pedido no iFood.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é o Clube iFood?

O Clube iFood é um serviço para comprar cupons de descontos que são válidos em pedidos de restaurantes, farmácia, pet shops e mercados no app de delivery. As promoções costumam oferecer pacotes de bilhetes por um preço bem abaixo do valor total dos descontos. Há cupons que custam R$ 3,99 e valem descontos de R$ 20 em pedidos, por exemplo.

A oferta de cupons varia de usuário para usuário, e os vales promocionais não podem ser aplicados em pratos da seção "Bom e Barato" e em itens promocionais. Também não há valor mínimo para aplicar o cupom, mas vale checar se o restaurante escolhido define um preço mínimo para concluir o pedido.

Os pacotes de bilhetes não renovam de maneira automática após expirarem então, para continuar aproveitando os descontos, é necessário comprar mais cupons. Também vale lembrar que não é possível cancelar a compra dos bilhetes depois de confirmar a solicitação na página do Clube no app.

2. Clube iFood: como funcionam os cupons?

As regras de uso dos cupons podem variar dependendo dos bilhetes adquiridos. Pacotes de Mercado são válidos apenas em mercados, farmácias e pet shops, enquanto pacotes iFood valem para qualquer estabelecimento cadastrado na plataforma de delivery. Além disso, é recomendado conferir as regras do cupom e data de validade na própria oferta antes de finalizar a compra do pacote.

Não há limite de uso dos cupons por dia, no entanto, os vales não acumulam com outras promoções e só é possível usar um bilhete do pacote por pedido. É importante lembrar que os cupons são válidos apenas para o pedido e não abatem o valor da taxa de entrega.

Os pacotes de cupons devem ser comprados pelo próprio app com um cartão de crédito ou débito. Para utilizá-los, basta selecionar a opção do Clube iFood na aba "Cupons" antes de finalizar o pedido. Os vales só podem ser utilizados se a forma de pagamento escolhida pelo usuário for realizada pelo app, então não é permitido usar o vale promocional se o pagamento for realizado no ato da entrega.

3. Como entrar no Clube iFood?

Passo 1. Para entrar no Clube iFood e checar os pacotes de cupons disponíveis, toque sobre a aba "Perfil", localizada no menu inferior do app no canto direito da tela e, em seguida, sobre "Cupons";

Passo 2. Na sequência, toque em "Conheça o Clube iFood" e navegue pelas opções disponíveis;

Passo 3. Para adquirir um dos pacotes, basta tocar sobre ele e confirmar a compra clicando na opção "Comprar Plano". Se desejar, você pode modificar a forma de pagamento antes de concluir a compra tocando sobre "Trocar". Vale dizer que só é possível efetuar a compra de cupons por meio de cartão de débito ou crédit

... o.

4. Como usar cupom no iFood?

Passo 1. O cupom adquirido no Clube iFood deve ser utilizado ao final do pedido. Após escolher um prato em um restaurante ou produtos de farmácia ou mercado, abra a sacola do app e deslize a tela para baixo até encontrar a aba "Cupons";

Passo 2. Em "Cupons", selecione a opção de desconto do Clube iFood e finalize o pedido. É possível conferir todas as regras aplicáveis ao cupom e prazo de expiração tocando sobre "Ver regras", logo abaixo do vale.

Como comprar gift cards na App Store? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.