O vindouro headset de realidade mista da Apple deve chegar com 15 módulos de câmera. A intenção seria proporcionar uma experiência avançada de realidade aumentada e oferecer biometria inovadora. A informação é do analista Ming-Chi Kuo, que afirma também que o gadget será portátil e significativamente mais leve que os dispositivos de realidade aumentada disponíveis atualmente no mercado.

O relatório de Kuo sugere ainda que o headset contará com tela micro OLED, capaz de oferecer alta resolução, maior performance e menos gasto de energia. Vazamentos anteriores já haviam dado conta de que a empresa da maçã estaria trabalhando na produção do painel em uma instalação secreta em Taiwan.

Dos 15 módulos de câmera do headset, oito deverão ser usados para proporcionar experiências transparentes de realidade aumentada, seis vão permitir obter o que Kuo chama de "biometria inovadora", e o último servirá para detecção ambiental. A maior parte dos componentes deverá ser fornecida pela fabricante taiwanesa de módulos de lentes de câmera, Largan Precision.

Segundo o relatório, o dispositivo será portátil, uma vez que contará com capacidade de computação e armazenamento independentes, mas não será verdadeiramente móvel como um iPhone, por exemplo. Os protótipos atuais pesam de 200 a 300 gramas. Contudo, se a Apple conseguir resolver alguns "problemas técnicos", o peso final poderá ser reduzido para menos de 200 gramas. Sendo assim, o dispositivo será bem mais leve que muitos headsets de realidade virtual disponíveis no mercado.

Kuo acredita que o headset da Apple conseguirá oferecer uma "experiência imersiva significativamente melhor do que os produtos de realidade virtual existentes". O gagdet contará com painel micro OLED de última geração e, de acordo com especulações anteriores, deverá estar equipado com tela de 8K e tecnologia de rastreamento ocular.

A expectativa de Kuo é de que o headset seja lançado já em 2022, custando em torno de US$ 1.000 (cerca de R$ 5.813 em conversão direta). O analista prevê ainda a chegada do aguardado óculos de realidade aumentada da Apple para 2025 e possíveis lentes de contado para o início de 2030.

Com informações de MacRumors (

... a target="_blank">1/2) e PocketNow

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.