Loop Hero é um RPG indie que tem feito sucesso nas últimas semanas. Com lançamento em 3 de fevereiro, o título acumulou mais de 500 mil jogadores até o momento e está disponível para download no PC (via Steam). Obra da união da Four Quarters com a Devolver Digital, o game é do estilo "roguelike" e coloca o usuário no papel de um guerreiro aprisionado em um mundo de ciclo atemporal. Confira, a seguir, quais são os requisitos mínimos para baixar Loop Hero no computador e veja dicas para mandar bem no jogo.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em meio à atmosfera de caos do game, o seu objetivo é aumentar um baralho de cartas místico, posicionando inimigos e construindo terrenos em suas expedições para salvar o mundo. Para acertar no jogo, é importante saber montar combos, além de aprender a desbloquear classes e enfrentar os chefões do RPG.

Como fazer download de Loop Hero

Passo 1. Na página do Loop Hero no TechTudo, clique em "Baixar";

Passo 2. Você será redirecionado para a página oficial do game na loja do Steam. Clique em "+Carrinho" para continuar;

Passo 3. Entre com sua conta, se necessário, e escolha o método de pagamento para concluir a compra e poder baixar o jogo. Em seguida, faça o download e instalação do Loop Hero pelo aplicativo do Steam.

Quais são os requisitos mínimos?

Dicas para mandar bem

1. Não se apresse

Em Loop Hero, a pressa é inimiga da perfeição. Nele, o jogador tem um baralho de cartas para criar o seu próprio mapa, pouco a pouco. Como a variedade é tentadora, é compreensível que o usuário se empolgue de primeira e tente usar tudo de uma vez. Cada carta usada no mapa, no entanto, aproxima mais o player do guardião em questão.

No canto superior esquerdo da tela, logo abaixo do relógio, há uma barra de duas cores. Quanto mais cartas usar, mais rápido você invocará o chefe. Caso isso aconteça, não há escapatória: você será obrigado a enfrentá-lo mais cedo do que esperava, em seu próximo “loop”.

Por isso, não tenha pressa. Teste os terrenos e coloque as cartas aos poucos, esperando algumas voltas para conferir seus efeitos. Preencha a barra do chefão apenas quando estiver seguro sobre seu nível e seus equipamentos.

Vale ressaltar que o level dos itens está associado ao número de ciclos que o seu personagem já percorreu. Não se preocupe, também, com o baralho em sua mão, já que você pode acumular cartas. Além de serem descartadas automaticamente da sua mão, elas se transformam em matéria-prima útil que pode ser usada para expandir o seu acampamento.

2. Combine os terrenos

A chave de Loop Hero é descobrir as combinações certas de terrenos. O jogo não te diz, mas há uma série de combos que você pode fazer para obter vantagens (ou desvantagens) durante a sua jornada. A primeira combinação útil são as cartas de Rocha. Coloque nove cartas uma ao lado da outra, em uma formação de 3x3, e você criará uma montanha que dará um ótimo bônus de vida.

No entanto, fique atento: em Loop Hero, nada vem de graça. Para todo benefício, há um prejuízo. A montanha aumenta o HP, mas invoca harpias a cada dois dias. Por isso, é necessário saber combinar e dosar o que será construído (ou não).

Outra carta que traz vantagens é a do Prado. Coloque-as sempre perto de outros prédios para que elas se transformem em Prado em Flor. Desta forma, em vez de curar dois de HP a cada início de ciclo, ela curará três pontos. Parece pouco, mas cada bônus é importante em Loop Hero. Vale dizer, porém, que não é somente a combinação que conta: o local de construção ta

... mbém é de extrema importância para uma expedição de sucesso.

Considere o seguinte exemplo: o jogo tem a carta do Campo de Batalha, que gera um baú no início de cada ciclo. Use-a logo após o seu “loop”, depois que o personagem atravessa o acampamento. Isso vai garantirá um baú novo logo no início de cada volta – ou seja, você sairá do acampamento já preparado e com equipamentos melhores (dependendo da sua sorte, claro).

Outras cartas, quando combinadas, podem gerar inimigos mais poderosos. Ao mesmo tempo que isso é sinônimo de um melhor baralho e equipamentos, também significa perigo. Então, use-as com sabedoria. Um exemplo que ilustra muito bem isso é a carta da Mansão Vampírica. Coloque uma Aldeia do lado e você terá uma Aldeia Sitiada, com quatro carniçais (e, possivelmente, um vampiro).

A princípio, a carta pode parecer mais desvantajosa do que qualquer outra coisa, mas o seu bônus compensa. Basta enfrentar os inimigos por três ciclos, e o seu terreno se transformará em Terras do Conde, curando 195 de PV sempre que o jogador passar pelo local.

3. Saiba quando é hora de parar

Loop Hero é um jogo no estilo “rogue-like” – ou seja, o processo de tentativa e erro são parte essencial da sua jornada. No entanto, você não precisa esperar o seu personagem morrer para pausar. Na verdade, não é sequer aconselhável perder a vida neste caso. Isso ocorre porque um dos principais objetivos do game é coletar itens para expandir o seu acampamento, desbloqueando opções e classes novas para seu personagem. Quando o jogador morre, ele perde 70% dos itens de sua bolsa.

Para evitar isso, saiba quando é hora de parar. Você pode usar o botão de retornar à base em qualquer momento. No entanto, é importante atentar para o fato de que, caso opte por voltar no meio do mapa, você só poderá levar consigo 60% dos pertences obtidos. Para não perder nada, use o botão quando o personagem estiver em sua base segura, no pequeno acampamento do mapa em que o ciclo começa.

Caso tenha esquecido de maneirar nas cartas e invocado o chefão sem querer, não tem problema: tudo é reversível. Se você não se sente pronto para enfrentá-lo e também não quer perder seus itens, clique e segure o botão de retorno à base para ativar o retorno automático. Isso fará com que a opção de volta apareça na tela antes do chefão ser ativado, dando uma chance do seu personagem escapar com tudo.

4. Desbloqueie novas classes

Embora a primeira classe disponível no jogo seja o guerreiro, você pode desbloquear outras duas: o ladino e o necromante. Liberá-las não é um bicho de sete cabeças, mas será necessário coletar recursos para construir certas estruturas em seu acampamento.

Para desbloquear o ladino, você precisará da Cozinha de Campanha e do Refúgio. No caso do necromante, construa o Cemitério e a Cripta. Para trocar de classe, escolha o ícone de herói antes de iniciar uma expedição. Vale lembrar que cada classe tem um estilo diferente de combate, e o mesmo vale para os seus equipamentos.

Para guerreiros, o ideal é focar em PV e recuperação. Com os ladinos, dê preferência a velocidade de ataque, evasão e dano crítico. Já o necromante, por sua vez, se beneficia mais com itens de proteção mágica e com velocidade de ataque para invocar esqueletos.

5. Nem tudo que reluz é ouro

Em Loop Hero, é importante ficar de olho nos equipamentos recebidos. Verifique os status de cada um antes de substituir os seus atuais, já que as aparências enganam. Os itens têm cores e níveis diferentes, mas nem tudo que é colorido é necessariamente melhor do que você já tem. Tudo depende do seu estilo de jogo, da sua classe, do status que você está focando e das suas necessidades.

Enquanto o level sinaliza bônus mais altos, as cores, na verdade, são um indicativo de quantos status um item pode receber. Cinza recebe um, por exemplo, enquanto azul fica com dois, amarelo, com três, e o laranja, com quatro. Por isso, vale dizer que, às vezes, equipamentos de nível mais baixo podem ser mais vantajosos, já que oferecem bônus maiores em um determinado status.

Uma dica boa é não se preocupar em deixar itens acumulando na sua bolsa, caso você não vá usá-los. Isso porque, assim como as cartas, equipamentos descartados se tornam Sucata, um material essencial para a construção de prédios em seu acampamento, já que, quando unidos 13 pedaços dele, é criada uma Barra de Metal. Por isso, não seja um acumulador em Loop Hero.

6. Use os Cristais da Aurora

Não deixe seus Cristais da Aurora serem descartados por falta de uso. A carta tem um excelente bônus para ser usado, quando em conjunto com o Prado em Flor. Isso porque a estrutura consegue dobrar o efeito dos blocos ao seu redor. Portanto, coloque os Prados em Flor adjacentes aos blocos de cristais para ganhar 6 PV por bloco em cada ciclo e lembre-se de verificar o alcance dos Cristais da Aurora antes de colocá-los no mapa com as cartas de Prado.

7. Complete o Cofre por último

A carta Cofre dá ao jogador um recurso aleatório sempre que você construir um bloco ao seu redor. O que o jogo não diz, no entanto, é que você pode receber uma quantidade ainda maior de materiais caso circule o terreno por completo. Uma dica válida é não usar esse efeito no começo da partida. Deixe um espaço faltando, como aparece na imagem abaixo, e continue jogando. Antes do chefão, ou quando você quiser retornar à base, coloque o último bloco. Isso fará com que o tesouro do cofre, que aumenta cada ciclo, acompanhe o level do seu personagem. Por isso, é aconselhável deixá-lo por último.

Com informações de PC Gamer e Games Radar

Qual o melhor jogo estilo Pixel Art? Comente no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.