O principal problema para um Apple Watch não ligar tende a ser a falta de energia da bateria, ou qualquer dificuldade que o aparelho esteja tendo para recarregá-la. Porém, em outra possibilidade mais remota, o dispositivo pode estar com o sistema travado e isso requer que o usuário force a reinicialização. Abaixo veremos como realizar esses ajustes para fazer o dispositivo iniciar novamente.

Nos tópicos a seguir, é possível encontrar as ocorrências que impedem o relógio da Apple de carregar que, por consequência, podem evitar que ele ligue normalmente. Todas as dicas e soluções apresentadas abaixo foram publicadas pela fabricante, portanto, se o problema persistir depois disso, recomenda-se procurar o suporte técnico especializado e autorizado.

1. Verifique se a bateria está carregada

A primeira ação que devemos tomar neste momento é saber se a bateria do Apple Watch ainda está com um pouco de carga, ou nenhuma. Ao conectar o smartwatch no carregador, ele vai mostrar um raio vermelho se a bateria precisar de carga. Esse símbolo deve aparecer mesmo se a tela estiver apagada.

Neste caso, a fabricante recomenda, através de seu suporte oficial, que o usuário deixe o aparelho carregando por até 30 minutos. O ícone do raio deverá mudar para a cor verde quando o produto estiver pronto para uso. No meio deste processo, ele deve ligar sozinho quando tiver energia suficiente.

2. Troque de tomada

Caso o aparelho não ligue e não dê nenhum sinal indicativo do estado na bateria mesmo depois de conectar o carregador, verifique se a tomada está funcionando, pois pode haver um mau contato na conexão elétrica.

Neste caso, recomenda-se procurar uma tomada que o usuário tenha certeza que esteja funcionando. Também pode ajudar se conectar o adaptador em uma saída USB do Mac ou PC, mas o processo de carga pode ser um pouco mais lento.

3. Use um cabo de carregamento oficial do Apple Watch

No suporte da Apple, uma das recomendações do site é utilizar sempre o cabo adaptador USB que vem com o Apple Watch, mesmo que o usuário utilize um carregador de terceiro. Alguns desses acessórios podem não fazer o dispositivo carregar corretamente, e assim faltar energia para que ele ligue.

Verifique, porém, se as duas extremidades estão bem conectadas e aguarde um pouco para a recarga começar e, por consequência, o aparelho ligar. O conector USB deve estar encaixado até o fim, tanto na parte do carregador magnético, quanto no adaptador de tomada.

4. Verifique se removeu totalmente o plástico protetor

A página oficial de ajuda da Apple também recomenda que o usuário verifique se o plástico protetor foi totalmente removido, aquele que cobre o relógio e o carregador magnético. Sem dúvida, isso pode atrapalhar o contato entre as partes, o que prejudicaria a recarga e poderia impedir o aparelho de ligar.

5. Limpe a superfície do relógio e do carregador

Da mesma forma, com o uso contínuo de ambos os dispositivos, o acúmulo de sujeira na superfície pode atrapalhar o contato necessário para passar a energia. Caso o smartwatch não esteja carregando, a Apple recomenda limpar a parte de trás do relógio e a face externa do carregador.

A empresa apenas indica que o usuário verifique se os dois produtos estão limpos, sem sugerir como. Entretanto, vale ressaltar que não se deve usar líquidos neste processo. Um pano limpo, seco, e de preferência que não solte fibras, deve ser o suficiente.

6. Force a reinicialização do Apple Watch

Algumas vezes, o relógio parece estar desligado, mas o sistema travou em uma tela toda preta, ou ele tentou iniciar e não conseguiu por algum problema desconhecido. Neste ca

... so, e somente em última solução, a Apple recomenda que o usuário force a reinicialização do Apple Watch.

A empresa indica que basta manter pressionado por dez segundos o botão lateral e a “Digital Crown” ao mesmo tempo. Se esse tempo não for suficiente, espere até o logo da Apple aparecer na tela. Depois, apenas basta soltar os dois botões e esperar o processo terminar para usar o relógio normalmente.

Com informações da Apple (1/2)

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.