Uma das novidades do iOS 9 será o novo “Low Power Mode”, ou “Modo de Pouca Energia”, em tradução livre. Na prática, é um modo de economia de energia que fará o iPhone ganhar até três horas a mais de duração da bateria. Esse recurso é similar ao “Reserva de Energia”, já utilizado no Apple Watch, ao Stamira da Sony e ao Ultra Power Saving da Samsung.

Veja tudo o que rolou no WWDC 2015

Ele chegou! Apple anuncia o iOS 9 durante a WWDC 2015; veja mais detalhes (Foto: Reprodução/Apple)

Segundo a Apple, uma vez ativo, o recurso desliga apenas algumas funções do aparelho. A rede celular será limitada e a performance do sistema irá diminuir. As notificações e as atualizações automáticas de aplicativos são desativadas. O mesmo vale para qualquer download automático requerido por algum app. Além disso, o sistema reduz animações, o brilho de tela e até mesmo a velocidade da sua conexão de dados (o que significa internet mais lenta).

Quando a bateria chega em 20%, o sistema pergunta se o usuário quer ativar a economia de energia. Embora este modo de uso não seja tão econômico quanto o Ultra Power Saving, da Samsung, que deixa até a tela preta e branca, a Apple disse que desenvolveu todo o iOS 9 para gastar menos energia. Assim, mesmo em condições normais de uso, o iPhone ganhou uma hora extra de autonomia de bateria. Um dos recursos que também ajudam a gastar menos energia é que o celular identifica quando a tela está virada para baixo e não liga a tela quando chega alguma notificação.

Modo de economia de energia do iOS 9 (Foto:Reprodução/iDownload Blog)

Na primeira versão do novo sistema, já liberado para desenv

... olvedores, não há nenhum atalho para a ativação do modo de economia de energia. É preciso ir em Ajustes e depois em Bateria para ativá-lo. Para saber que o modo de economia de energia está ligado, a Apple mudou a cor do ícone da bateria, que fica no canto superior direito da tela. Ao invés de verde ou vermelho, ele fica amarelo. 

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Via iDownloadBlog

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.