TuboHub é um acessório com armazenamento de até 4 TB em SSD que traz ainda um hub com seis conexões diferentes. Entre os destaques estão as entrada HDMI, Thunderbolt 3 e USB-C. Além disso, o modelo conta com um sistema de leitura e gravação de 950 MB/s, prometendo entregar desempenho até sete vezes mais rápido que um SSD tradicional.

O produto bateu a meta no site de financiamento coletivo Indiegogo com a versão de 1 TB disponível por 967 dólares de Hong Kong (R$ 709, em conversão direta) e frete equivalente a R$ 47 para o Brasil. As entregas estão previstas para a partir de abril de 2021.

As seis portas de entrada do hub prometem entregar interfaces extras aos usuários que precisam expandir as conexões principalmente em notebooks. O dispositivo conta com HDMI 2.0, Thunderbolt 3 com velocidade de 40 Gb/s e duas portas de conexão USB-C no padrão 3.1. Além disso, há um leitor de cartões SD com velocidades de até 300 MB/s e uma entrada Ethernet. O TurboHub pode ser usado em dispositivos que possuem uma ou duas entradas USB-C.

No que se refere ao desempenho do produto, o TurboHub garante que o backup de arquivos, jogos, programas, vídeos e fotos seja feito em questão de segundos. Para transferir os dados a 950 MB/s, o notebook utilizado deve ser conectado via USB-C compatível com o padrão 3.1.

Além do alto desempenho, o aparelho também pode ser usado como um sistema de armazenamento móvel de até 4 TB. Com isso, os usuários passam a contar com um espaço adicional para salvar arquivos de mídia, dados, jogos e programas. O aparelho também está disponível com capacidades de 1 e 2 TB.

O TurboHub não tem um público-alvo específico, podendo ser usado por profissionais de diversas áreas, estudantes e usuários que buscam aumentar o armazenamento e a quantidade de conexões em seu PC ou notebook.

A fabricante promete

... uma série de garantias aos consumidores que adquirirem o acessório. O aparelho tem um ano de garantia em caso de defeitos. Se o comprador se arrepender em um período de até 14 dias após a compra, é possível devolver o aparelho e obter reembolso total do valor investido.

Com informações: Indiegogo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.