Os usuários do aplicativo Caixa Tem devem fazer uma atualização cadastral solicitada pela Caixa Econômica Federal pelo celular. Segundo o banco, a ação tem o objetivo de oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes. Todo o procedimento pode ser feito pelo próprio app para Android e iPhone (iOS), e não é necessário comparecer a uma agência física para fazer renovação do cadastro.

O aplicativo Caixa Tem foi utilizado para recebimento do auxílio emergencial em 2020 e também será o meio de recebimento da nova rodada do benefício, que tem previsão de pagamento no início de abril. A expectativa é de que os cidadãos recebam agora quatro parcelas de valores que podem variar entre R$ 150 e R$ 375. A PEC Emergencial que regulamentará o novo auxílio será promulgada ainda nesta segunda-feira (15).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para se cadastrar e atualizar os dados no Caixa Tem, o usuário deve abrir o aplicativo e selecionar a conversa “Atualize seu Cadastro” na página iniciaal. Depois, basta seguir as orientações da tela e enviar uma selfie e uma foto do RG ou CNH para análise. Também pode ser solicitado um comprovante de residência. Segundo publicações de usuários nas redes sociais, a análise dos documentos do Caixa Tem dura 24 horas.

A opção de atualização cadastral foi liberada ontem para pessoas nascidas em janeiro, e ficará disponível para os demais cidadãos de acordo com o mês de nascimento. Confira o calendário das datas para atualizar o Caixa Tem:

Nas redes sociais, alguns usuários nascidos em janeiro reclamam que não aparece a opção "atualizar cadastro" no Caixa Tem. Outros alegaram que acessam a página para informar os dados, mas acontece um erro no pro

... cesso e não conseguem atualizar o cadastro no Caixa Tem.

Com informações de Caixa e Agência Brasil



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.