O Mercado Pago permite parcelar boletos e tributos pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS). O usuário pode fazer o pagamento usando um cartão de crédito cadastrado na conta e dividindo em até 12 vezes, com valor mínimo de R$ 5. Os juros cobrados variam de acordo com a quantidade de parcelas, partindo de 4,51% em duas vezes até 19,79% em 12 vezes.

Os pagamentos de boletos feitos no Mercado Pago de segunda a sexta-feira até 20h são liquidados no mesmo dia. Já os pagamentos feitos após as 20h, aos sábados, domingos e feriados são liquidados no próximo dia útil. O repasse para a instituição recebedora (compensação) é feito em até dois dias úteis a partir da liquidação. Confira, a seguir, como parcelar boleto no Mercado Pago.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Mercado Pago e toque em “Boletos e tributos”. Depois, escolha se deseja digitar a numeração ou escanear o código de barras;

Passo 2. Faça a leitura do boleto;

Passo 3. Confira os dados do boleto, informe se deseja pagá-lo no dia ou se quer agendar. Depois, toque em “Continuar”. Selecione a quantidade de parcelas que deseja pagar e veja ao lado o valor atualizado com juros. Confirme o cartão que será usado e finaliz

... e no botão “Pagar”.

Com informações do Mercado Pago

É possível recuperar dinheiro no Mercado Pago? Saiba mais no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.