O Iupp é o novo programa de vantagens do banco Itaú, que substituirá o Programa Sempre Presente (PSP) a partir desta terça-feira (16). Com o encerramento do antigo programa de fidelidade, usuários dos cartões de crédito Itaú passarão a acumular pontos automaticamente no Iupp, com as mesmas regras do Sempre Presente. Dessa forma, cada ponto já acumulado no PSP valerá um ponto no Iupp, e serão migrados automaticamente para a nova plataforma. Segundo o Itaú, o aplicativo do Iupp, que normalmente está disponível para Android e iPhone (iOS), "está passando por ajustes e será republicado em breve".

Na lista abaixo, o TechTudo explica o que é e como funciona o Iupp. A seguir, você pode conferir como realizar o cadastro no novo programa de pontos do Itaú e quais as principais diferenças entre o Iupp e o Sempre Presente. Além disso, também vai poder comparar o serviço com outros programas de fidelidade, como o Rewards do Nubank, o Átomos do C6 Bank, os pontos Esfera do Santander e o Ponto para Você do Banco do Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é o Iupp Itaú?

O Iupp Itaú é o novo programa de recompensas do banco, que oferece descontos em opções de lazer, produtos, serviços e viagens. Ele substitui o Programa Sempre Presente do Itaú e manterá as regras para acumular pontos. O diferencial é que o Iupp poderá ser utilizado por quem não é correntista do banco Itaú. Isso quer dizer que quem tiver o cartão de crédito Itaucard continuará somando pontos, e quem não tiver o plástico da companhia poderá acumular pontos comprando produtos e serviços no shopping Iupp.

Para participar do programa de pontos do Itaú, basta ter um CPF e ser maior de 18 anos. A migração dos pontos do Sempre Presente para o Iupp ocorrerá de forma automática e estará disponível nesta terça-feira (16). Além disso, clientes do antigo serviço deverão efetuar cadastro no programa Iupp para recuperar os pontos já acumulados.

2. Como fazer cadastro no Iupp?

Para realizar o cadastro no Iupp, programa de pontos do Itaú, basta acessar o site "iupp.com.br" pelo navegador do celular ou do PC. Em seguida, você deverá clicar em "quero participar" ou em "entre ou crie uma conta". Será preciso preencher os campos designados com os seus dados de CPF, endereço de e-mail, número de telefone e nome completo. Depois disso, para prosseguir, é necessário criar uma senha para proteger a sua conta no Iupp.

Na sequência, você deverá autenticar seu número de telefone digitando o código enviado por SMS na tela de cadastro do Iupp. Para finalizar, confirme seu endereço de e-mail clicando sobre "quero ser um iupper" na mensagem enviada pelo correio eletrônico. Depois disso, basta fazer o login no Iupp e aproveitar os serviços do programa de vantagens.

3. Como funciona o programa de pontos do Itaú?

As regras para acumular pontos com os cartões Itaucard continuarão as mesmas no Iupp, programa de fidelidade do Itaú. Clientes dos cartões de crédito Internacional e Gold Uniclass acumulam um ponto no Iupp a cada dólar gasto na fatura, enquanto usuários dos cartões Platinum Uniclass, Personnalité Platinum e Personnalité Visa Signature ganham 1,5 pontos por dólar gasto. Já quem usa o Black ou o Infinite Uniclass junta 1,8 pontos por dólar. A pontuação aumenta para dois pontos para quem é cliente dos cartões Personnalité Black, Personnalité Infinite e Black Private — que podem acumular, ainda, três pontos por dólar em compras internacionais. Por último estão clientes do cartão Infinitive Private, com a melhor pontuação por dólar gasto, já que somam 2,5 ponto

... s em compras nacionais e três pontos em compras internacionais.

Além dos correntistas do banco Itaú que utilizam um dos cartões de crédito da companhia, usuários cadastrados no Iupp que não possuem Itaucard também podem acumular pontos no programa. Para isso, basta utilizar qualquer cartão de crédito no shopping Iupp. Por lá, cada real gasto equivale a um ponto, que pode ser resgatado por outros produtos e serviços dentro da própria loja.

4. Qual a diferença entre Iupp e Programa Sempre Presente (PSP)?

O Sempre Presente era um programa de pontos para Itaucard, ou seja, exclusivo para usuários dos cartões de crédito do Itaú. No Iupp, qualquer pessoa com cadastro válido pode somar pontuação ao utilizar o shopping do programa, e não é necessário ter o plástico do Itaú para obter as vantagens.

Além disso, segundo o banco, o Iupp é uma evolução ao programa anterior, isso porque possui ainda mais opções para juntar e resgatar os pontos Itaú. Pelo shopping do Iupp, por exemplo, é possível trocar os pontos por produtos ou utilizá-los para ganhar descontos com a opção "pontos + dinheiro". Com a mudança, as transações também ficarão concentradas em uma única plataforma, que pode ser acessada através do endereço "iupp.com.br" em navegadores pelo celular, tablet ou computador.

5. Iupp Itaú vale a pena?

Em um comparativo rápido, a principal diferença entre o Iupp e outros programas de pontos disponíveis no mercado atualmente, como o Rewards do Nubank e o Átomos do C6 Bank, por exemplo, está relacionada às regras para o acúmulo de pontos. Enquanto no Nubank e no C6 a conversão de pontos é feita a partir de cada real gasto, no Itaú, assim como no Santander e Banco do Brasil, os pontos acumulados no cartão de crédito valem para cada dólar gasto, o que equivaleria a um ponto para cada R$ 5,63 na cotação atual.

Em contrapartida, o Iupp permite que qualquer pessoa se cadastre e utilize os benefícios do programa, o que não é possível no Rewards, no Átomos, no Esfera do Santander e nem no Ponto para Você do Banco do Brasil. Outro ponto positivo é que o Iupp é gratuito, enquanto o Rewards, apesar das vantagens, tem mensalidade e custa R$ 19,90. Vale comparar também a validade dos pontos, que não expiram nos bancos digitais citados e têm validade 24 meses na loja do Iupp. O Banco do Brasil, com seu programa de pontos, também inovou ao permitir que usuários de cartões de crédito Ourocard troquem seus pontos por pagamentos das contas de água, luz, telefone e TV, opção que não é oferecida pelo serviço de fidelidade do Itaú.

Com informações de Itaú (1 e 2), Santander, Banco do Brasil e C6 Bank

Qual o melhor cartão sem anuidade? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.