Nokia 2.4 é o novo celular básico da Nokia para o mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 1.399. Ele promete fotos caprichadas via câmera dupla com reforço de inteligência artificial. Além disso, a ficha técnica menciona recursos em linha com o segmento dos aparelhos mais em conta, como tela de resolução HD+ em tela IPS, bateria de 4.500 mAh e processador MediaTek.

A empresa anunciou a novidade nesta segunda-feira (15), como parte da retomada dos negócios em território nacional. O telefone é fabricado na planta industrial da parceira Multilaser.

O Nokia 2.4 é um smartphone com tela de 6,5 polegadas em painel IPS e que conta com resolução máxima de 1600 x 720 pixels, resultando numa densidade de 270 pixels por polegada. O display tem um pequeno notch no topo para abrigar a câmera frontal, capaz de registrar selfies de até 5 MP de resolução.

Fotografia é um dos destaques do aparelho, que oferece uma câmera dupla com sensores de 13 MP e 2 MP, complementada ainda por recursos de processamento de imagem com inteligência artificial para melhorar a qualidade dos cliques. Abaixo das câmeras há ainda um sensor de impressões digitais.

A Nokia não especifica o perfil da lente da câmera principal, mas afirma a unidade de 2 MP funciona como um sensor de profundidade, algo que permite ao aparelho detectar as distâncias dos elementos em quadro, permitindo a composição de fotos no chamado modo retrato.

Com bateria de 4.500 mAh, o novo Nokia teria carga para operar por até dois dias sem precisar de tomada, nas contas da fabricante. Podem contribuir para esse apetite frugal por energia componentes como o processador MediaTek Helio P22, com oito núcleos e velocidades de até 2 GHz, além de memória RAM que pode somar 2 ou 3 GB, a depender da versão. Há opções com 32 ou 64 GB de espaço para dados, to

... das com suporte a microSD.

O telefone chega com Android 10, mas a Nokia afirma que o aparelho receberá o Android 11 no futuro, além de atualização para a versão 12 e um total de três anos de updates de segurança.

Com informações de Nokia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.