Os aplicativos de bancos permitem realizar pagamentos de boletos por Pix, com a leitura de QR Code. O recurso, disponível para usuários com chaves cadastradas na opção de pagamento do Banco Central, é uma alternativa para pagar com o celular as contas de serviços diversos e produtos que contam com o código QR. O recurso está disponível em todos os apps de banco e pode ser utilizado para pagamentos em qualquer dia da semana, sem a limitação de horários, como acontece em outras modalidades de pagamento.

Para testar o recurso utilizamos as funções para Pix no app Nubank, disponível para Android e iPhone (iOS). O procedimento funciona de forma similar em todos os aplicativos de bancos. A seguir, confira como pagar um boleto com o Pix.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como pagar boletos com Pix usando o leitor de QR Code

Passo 1. Abra o aplicativo do seu banco e acesse as opções para Pix. Em seguida, toque sobre a opção que permite pagar usando a modalidade;

Passo 2. Acesse a opção para realizar o pagamento de boleto no Pix usando o leitor de QR code. Use a câmera para enquadrar o código dentro da área de leitura. Em seguida, aguarde alguns instantes até que a leitura seja realizada;

Passo 3. Confira os dados do pagamento para saber se eles conferem com o boleto. Feito isso, pressione o botão que confirma o pagamento. Caso seja necessário, realize o procedimento de autenticação de seu banco para efetivar o procedimento.

Como pagar conta com Pix copia e cola em boletos com QR Code

Passo 1. Acesse a área de pagamento do app de seu banco e entre na opção "Pix Copia e Cola". Em seguida, cole o código de um QR Code de boleto bancário recebido por e-mail ou mensageiros digitais. Depois toque no ícone para avançar no procedimento de pagamento;

Passo 2. Confirme os dados do boleto para ver

... se eles conferem e, em seguida, avance no pagamento. Caso seja necessário, realize a autenticação do pagamento para finalizar o procedimento.

Aproveite as dicas para pagar seus boletos no Pix, usando QR Code no app de seu banco.

Como funciona o pagamento por cartão de crédito? Saiba mais no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.