O Galaxy A7 começou a receber a atualização para o Android 11 nesta semana, segundo relatos de consumidores. A primeira região a ter o update foi a Ucrânia, mas a tendência é que o sistema mais recente do Google e nova interface One UI 3.1 cheguem em breve a mais países. Mesmo com a expectativa de que a atualização apareça logo, não existe uma data oficial para os celulares no Brasil.

Lançamento de 2019, o Galaxy A70 foi um dos smartphones mais vendidos no comércio brasileiro. A ficha técnica do celular inclui uma câmera tripla com lentes de até 32 MP, tela de 6,7 polegadas em Full HD+ e armazenamento de 128 GB. Vale destacar que o A70 sai de fábrica equipado com o Android 9 (Pie).

A atualização do One UI 3.1 recebida na Ucrânia contempla um pacote de segurança que busca corrigir vulnerabilidades encontradas no processador Exynos 990 e outras brechas no software do Google. O update tem a versão nomeada de firmware A705FNXXU5DUC6 e um tamanho de aproximadamente 1,9 GB.

Quando estiver disponível, uma notificação aparecerá na barra para avisar o usuário, mas também é possível checar antes. Para isso, basta entrar em “Configurações”, encontrar a opção “Atualização de Software” e, se ela já estiver por lá, será preciso tocar em “Baixar”.

Dentre as novidades do Android 11, estão a gravação nativa da tela, atualizações no modo escuro que permitem mais personalizações, controle facilitado de dispositivos smart pela barra específica para essa tarefa, além de melhorias na privacidade.

Já a interface One UI 3.1 chega com novos recursos para a câmera. O primeiro deles permite apagar elementos indesejados nas imagens. A outra ferramenta, chamada de Single Take 2.0, é capaz de capturar várias fotos e vídeos durante 15 segundos com apenas um toque no obturador.

A One UI 3.1 permite que o usuário bloqueie a tela com um toque duplo em algum local vazio do display. Também é possível excluir dados de localização das imagens que serão compartilhadas, de modo a reforçar a privacidade no envio desse tipo de arquivo.

Outros modelos foram indicados na lista para receber a atualização, como o Galaxy S10, S20 e A50. Vale lembrar que o Galaxy A70 desembarcou no país em 2019 por um valor inicial de R$ 2.499. Atualmente ele pode ser encontrado por R$ 2.299 na Amazon. Nesta semana a Samsung anu

... nciou uma nova geração do aparelho: o Galaxy A72.

Com informações de SamMobile

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.