O WhatsApp enfrenta instabilidade nesta sexta-feira (19). Segundo comentários de usuários no Twitter, o mensageiro não envia nem recebe mensagens, e mostra apenas o símbolo de "relógio", indicando que o texto não chegou ao destinatário. O problema, que afeta o aplicativo para Android e iPhone (iOS) e a versão do mensageiro para computadores, provocou a partir de 14h (horário de Brasília) um pico de cerca de 7 mil reclamações no Downdetector, site que monitora bugs em serviços online.

O Instagram, outro aplicativo do Facebook, também apresenta instabilidade hoje e não deixa usuários fazerem login na rede social de foto ou atualizarem o feed de publicações. A pane do WhatsApp afeta outros países além do Brasil, como Reino Unido e Estados Unidos. Depois de 45 minutos, a conta oficial do mensageiro informou no Twitter às 13h41 que a falha do WhatsApp foi consertada. Procurado pelo TechTudo, um porta-voz do Facebook declarou que "Hoje, mais cedo, tivemos uma instabilidade técnica que fez com que as pessoas tivessem dificuldade para acessar alguns serviços do Facebook. Essa questão já está resolvida".

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Durante a pane do WhatsApp, não é possível enviar fotos, mensagens nem áudios para contatos. O aplicativo exibe um aviso de carregamento infinito, e indica todos os conteúdos com o sinal de "relógio", para indicar que o envio ocorrerá apenas mais tarde. Além disso, o aplicativo desconectou da versão para desktop, e mostra apenas o aviso "Conectando ao WhatsApp" repetidamente. O WhatsApp Web também não consegue mandar mensagens, e nem receber textos novos.

No Twitter, usuários fizeram piada por acharem que a falha do WhatsApp era, na verdade, algum problema com o celular. Vale lembrar que ações como desinstalar o aplicativo, reiniciar o smartphone ou mudar a conexão da Intern

... et não têm efeito sobre a pane do WhatsApp. Enquanto isso, o rival Telegram está entre os termos mais comentados do microblog como alternativa ao mensageiro.

WhatsApp não faz download de áudio e imagens e vídeos: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.