Uma pesquisa realizada no início deste mês aponta usuários de iPhone como os mais leais. De acordo com o site SellCell, 91,9% dos consumidores da Apple trocariam o celular por um da mesma fabricante. Em segundo lugar está a Samsung, com 74% de consumidores fiéis. O estudo foi realizado nos Estados Unidos com 5 mil proprietários de telefones de marcas populares.

Enquanto a empresa da maçã registra sua melhor fase, aparelhos Android enfrentam queda. A Samsung havia aparecido com 85,7% de fidelidade em 2019, 11% a mais em comparação a este ano. Google Pixel, LG e Motorola surgem com 65,2%, 37,4% e 29% de lealdade, respectivamente.

Quando perguntados sobre o porquê de continuar com a mesma fabricante, cerca de metade dos 92% de usuários leais do iPhone disseram gostar mais de dispositivos da Apple do que de outras opções no mercado. Os demais optam pela marca por estarem presos no ecossistema da Apple, por acharem que a mudança do sistema iOS para o Android seria uma chateação, ou ainda por nunca terem enfrentado problemas com o celular atual.

Dentre os 8,1% que migrariam da Apple para outras marcas, 38% afirmam achar a tecnologia de outros dispositivos melhor, como bateria, câmeras e tela. Alguns disseram preferir o design oferecido por outras fabricantes e há ainda os que acreditam que outras marcas oferecem melhor custo-benefício.

Em relação aos usuários de Android que disseram querer mudar para a Apple, a questão da privacidade é apontada como uma das razões principais. No início do ano, a empresa presidida por Tim Cook anunciou sua nova função anti-rastreamento em apps, o que parece ter chamado atenção dos donos de Android.

Dos 26% de usuários Samsung que mudariam de fabricante, 53% disseram ter preferência pela Apple, sendo que 31,5% colocaram preocupações com a privacidade como principal motivo para a troca. Custo-benefício e preferência por outro sistema operacional também foram citados como motivos para abandonar a marca. Apenas 5% trocariam por preferir a tecnologia oferecida por outras empresas.

A lealdade com o Google Pixel também caiu em relação a 2019, quando a marca apareceu com 84% de fidelidade. Hoje, 65,2% dos usuários se manteriam fiéis. Dos donos de iPhone e Samsung que mudariam de marca, 35% e 24% migrariam para um aparelho da Google, respectivamente.

Os donos de LG e Motorola são os mais desleais. Cerca de 71% e 62,6% de usuários das marcas, respectivamente, optariam por outra fabricante na hora de mudar de smartphone.

É importante destacar que o estudo foi realizado somente com usuários norte-americanos, e abrangeu apenas as cinco marcas mais populares do país. Isso quer dizer que o resultado poderia ser bem diferente em outras regiões. Ainda assim, a Apple liderou o ranking de celulares mais vendidos no mundo em 2020,

... com modelos dominando as três primeiras colocações.

Com informações de SellCell, Android Authority e GizmoChina

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.