Os emoticons japoneses, ou kaomojis, são formados por caracteres especiais e representam uma grande gama de sentimentos. Apesar do nome complicado, seu uso é tão simples e intuitivo como do popular Emoji e suas figurinhas possuem ainda mais diversidade. Veja 10 aplicativos gratuitos para web, Android e iOS para usar kaomojis em conversas e redes sociais. 

Kaomojis: conheça a história e veja 10 emojis japoneses mais populares

1. Japanese Emoticons

Plataforma gratuita reúne mais de 10 mil kaomojis (Foto: Divulgação/JapaneseEmoticons)

O Japanese Emoticons reúne mais de 10 mil kaomojis, agrupando-os as categorias como sentimentos, animais e ações. Há ainda a seção “outros” com emojis de diversos temas, como “amigos” e “férias”. A plataforma está disponível em versão web e conta com apps para iOS e Android.

2. Emoticon Dictionary

Emoticon Dictionary tem apps para Android e iOS (Foto: Divulgação/IO Inc.)

O Emoticon Dictionary tem funcionamento simples, como todos os da lista: basta entrar numa categoria de kaomoji, clicar sobre o desejado, apertar o botão de copiar e colar no serviço de mensagens preferido. Os apps para Android e iOS têm versão em inglês, mas a extensão para Google Chrome está em japonês.

3. Smiley&Emoticons5000

Smiley&Emoticons5000, app de kaomoji para iOS (Foto: Divulgação/App Land)

O Smiley&Emoticons5000 é destinado a usuários iOS. Gratuito, o app afirma ser o primeiro dedicado exclusivamente a kaomoji e, entre os japoneses, ele de fato é um dos preferidos. Os emoticons também estão organizados por categorias, descritas em inglês.

4. Girl’s Kaomoji Jiten 5000

Girl’s Kaomoji Jiten 5000 (Foto: Divulgação/ADandD)

Embora o nome oficial seja Girl’s Kaomoji Jiten 5000, na página traduzida do iTunes ele passa a se chamar Lovely Smiley Emoticons 10000+. O que importa é que esta aplicação para iOS tem mais de 10 mil kaomojis e pode ser usada gratuitamente.

5. Cute Emoticon

Cute Emoticon tem dez categorias de kaomojis (Foto: Divulgação/Cute Emoticon)

O Cute Emoticon conta com mais de 900 kaomojis, distribuídos por dez categorias diferentes. O aplicativo permite escolher os emoticons favoritos e editar as carinhas. Ele tem uso gratuito e está disponível para Android.

...

6. Kao Mojimoji

Kao Mojimoji reúne mais de 16 mil emojis japoneses (Foto: Divulgação/Kao Mojimoji)

Além do grande número de kaomojis – mais de 16 mil -, o Kao Mojimoji tem recursos interessantes. Um deles é a seção de ranking, que mostra os emoticons mais populares e é atualizada diariamente. O app para Android também mantém os 300 últimos emojis gravados e indica quantas vezes você já usou determinado kaomoji.

7. Kaomoji – Emoticons Japoneses

Kaomoji - Emoticons Japoneses tem versões paga e gratuita no Android (Foto: Divulgação/SmileX)

Com apps em versões gratuita e paga para Android, o Kaomoji – Emoticons Japoneses tem grande variedade de carinhas. Elas estão agrupadas por categoria e podem ser usadas simplesmente tocando-as, o que fará com que o app copie o emoji. O site do desenvolvedor também funciona como plataforma para copiar kaomojis, tendo, contudo, um número reduzido de expressões.

8. Kaomoji-Keyboard

Kaomoji-Keyboard é um teclado kaomoji para iOS (Foto: Divulgação/Ulrik F. Damm)

Kaomoji-Keyboard é um teclado com emojis japoneses gratuito. Ele é feito para iOS e otimizado para o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, mas pode ser usado em iPads e outras versões do smartphone da Apple com iOS 8 ou superior. Basta alterná-lo com o teclado normal do dispositivo para usar os kaomojis.

9. Kaomoji Keyboard

Kaomoji Keyboard é um teclado kaomoji para Android (Foto: Divulgação/NDTSoft)

O nome é quase idêntico ao anterior, não fosse pela ausência do hífen. Apesar desta semelhança, o Kaomoji Keyboard se destaca por ser destinado a Android e contar com um teclado normal, que pode ser alternado ao digitar a mensagem. 

iOS 8.3: por que não consigo usar emojis de outras cores? Comente no Fórum do TechTudo.

10. Kamoji Cafe

Kamoji Cafe, o maior site de kaomojis do mundo (Foto: Divulgação/Kamoji Cafe)

O Kamoji Cafe alega ser o maior portal de kaomoji do mundo. E deve ser mesmo, pois as páginas parecem nunca acabar. Mas talvez seja apenas o fato de que o site está todo em japonês, fazendo com que seja difícil diferenciar uma seção da outra. Se você quer muita diversidade e não se importa em enfrentar uma dificuldade a mais por conta da língua, esta pode ser uma boa opção.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.