É possível fazer fundo degradê no Canva, editor online gratuito que roda direto do navegador. A ferramenta permite criar artes de forma simples e rápida no PC e celular. O app conta com uma galeria com uma infinidade de modelos prontos que podem ser usados como inspiração. Depois de editada, a imagem pode ser exportada para impressão ou compartilhada nas redes sociais.

No tutorial a seguir, aprenda como fazer degradê em fundos e letras no Canva pelo PC. O procedimento foi realizado pela versão web do aplicativo, no computador, mas os recursos abordados também estão disponíveis no app para celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como criar fundo degradê no Canva

Passo 1. Abra o modelo que você quer editar no Canva e acesse a aba "Elementos", na lateral esquerda da tela. Por lá, use a busca e pesquise por "Gradient that fades to transparency". Nos resultados, clique sobre a opção indicada para adicionar o degradê ao fundo;

Passo 2. Caso queira, é possível mover o objeto arrastando com o mouse. Os botões que aparecem abaixo e nos cantos do retângulo servem para aumentar ou diminuir o tamanho e girar o elemento. Você pode redimensionar a imagem para ocupar todo o fundo da tela;

Passo 3. Ainda com o objeto em degradê selecionado, clique sobre as cores no canto superior esquerdo da tela para alterar as cores do gradiente.

Como fazer letra degradê no Canva

Passo 1. Acesse a aba "Elementos", na lateral esquerda da tela, e clique em "Quadros";

Passo 2. Role os objetos até localizar as letras do alfabeto. Clique sobre elas para escrever a frase desejada;

Passo 3. Agora, abra a aba "Fotos" e pesquise por "gradient" para encontrar imagens em degradê;

Passo 4. Por fim, basta arrastar o degradê desejado para cima das letras. Como se trata de um truque, neste caso nã

... o é possível alterar a cor do degradê.

Aproveite as dicas para criar efeito degradê em fundos e letras no Canva.

Veja também: Canva: saiba tudo sobre o aplicativo de edição

Qual o editor de imagens você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.