Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) alcançou mais de 1,19 milhões de jogadores simultâneos em março de 2021 e foi o título mais jogado do Steam neste mês. De acordo com o portal Steam Charts, CS:GO também ganhou quase 3 mil novos jogadores nos últimos 30 dias e cresceu sua média de players em mais de 3,5 mil. Os números expressam o crescimento do FPS da Valve e surpreendem, visto que o título foi lançado em 2012. A franquia CS é mais antiga ainda: o game já era sucesso no anos 2000 com o Counter Strike 1.6, que era febre nas lan houses.

No momento, o CS:GO é o líder absoluto da Steam entre os títulos mais jogados. Com uma média de 744 mil players no último mês, ele supera, por uma larga escala, outros sucessos da plataforma. Para fins de comparação, DotA 2 e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), segundo e terceiro games mais jogados da plataforma, têm juntos uma média aproximada de 600 mil usuários nos últimos 30 dias.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apesar do número alto de março de 2021, este não foi o recorde histórico do CS:GO. Depois de quebrar pela primeira vez a barreira de 1 milhão de jogadores simultâneos em março de 2020, o FPS chegou ao pico de 1,3 milhões de players no mês seguinte, em abril de 2020, e bateu a média de 857 mil jogadores. Na época do recorde, os países em geral já começavam a impor lockdown devido à pandemia de Covid-19, o que pode ter colaborado com o salto nos números.

Vale lembrar também que o CS:GO sofreu um grande crescimento na popularidade após a decisão da Valve em tornar o game gratuito. Antes da mudança, o FPS costumava contar com mais de 500 mil jogadores s

... imultâneos, o que já era um número impressionante. Depois, ele passou a superar tranquilamente os 700 mil, número que se manteve com o passar dos meses e cresceu ainda mais a partir de janeiro de 2020.

Com informações de Dot Esports e Steam Charts



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.