A Cloud9 (C9) deixou o cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A notícia foi dada nesta sexta-feira (26) pelos portais 1pv.fr e RushBMedia, e depois anunciada pela própria organização em seu Twitter. No post, a org explica que a saída é, por ora, temporária, e que a decisão foi tomada pelos impactos que o time sofreu com a pandemia do coronavírus (Covid-19). A Cloud9 é uma das organizações mais tradicionais dos esports, e o time de CS:GO foi o primeiro representante norte-americano a vencer um Major (ELEAGUE Major: Boston 2018).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A decisão foi anunciada depois que a organização fez contratações milionárias no segundo semestre de 2020, seguidas de meses com desempenhos ruins nos torneios. Com a saída do cenário, os jogadores Alex "ALEX" McMeekin, William "mezii" Perriman, Ricky "Floppy" Kemery, Erick "Xeppaa" Bach e Patrick "Es3tag" Hansen e o técnico Chris "Elmapuddy" Tebbit foram dispensados e estão livres para novos contratos. Segundo o site RushBMedia, o treinador adjunto Joshua "M1cks" Micks ainda está na organização, apesar do futuro indefinido do time no CS:GO.

Ao RushBMedia, o CEO da C9, Jack Etienne, detalhou que a longa duração da pandemia prejudicou muito a organização nos últimos meses. Segundo o executivo, o time foi afetado por burocracias em relação aos vistos dos jogadores, já que muitos países fecharam suas fronteiras, e teve dificuldades de fornecer treinamentos e bootcamps adequados aos seus profissionais recém-contratados. A org também estaria sentindo o impacto financeiro negativo da pandemia. Apesar disso, Etienne contou ao site que não pretend

... e tornar a saída da C9 do CS:GO permanente e que quer voltar ao cenário em breve.

Com informações de Dotesports, Liquipedia, HLTV, rushbmedia e 1pv



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.