A Apple registrou uma patente que traz a possibilidade de MacBooks contarem com tecnologia para melhorar o fluxo de ar. Os modelos teriam pés retráteis, capazes de servir como dutos para escoar o calor gerado pelo laptop. Além disso, essa base poderia ser usada para elevar o notebook em relação à superfície de apoio, algo útil para ocultar portas e interfaces. Vale ressaltar que a implementação da ferramenta não está garantida em futuros lançamentos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A documentação submetida pela Apple estabelece alguns casos de uso para o recurso. No mais aprofundado deles, os pés retráteis do MacBook seriam acionados por mecanismo próprio, permitindo o escoamento de ar quente do interior do notebook e diminuindo a temperatura do sistema.

Esse comportamento poderia ser dinâmico e realizado por leituras de sensores de temperatura, que sinalizariam ao sistema a necessidade de maior refrigeração, acionando assim o mecanismo – e, consequentemente, aumentando a altura do MacBook.

Além do acionamento eletromecânico, a Apple aponta outras possibilidades, como o uso da base da tela como interruptor para liberar os pés retráteis, aproveitando conceito semelhante ao usado pela Asus em alguns de seus notebooks.

A empresa também considera que o espaço livre criado pela base retrátil pode ter usos que vão além do controle de temperatura: a área pode ser útil para propagar sinais de redes sem fio, como Wi-Fi e Bluetooth. Outra possibilidade é usar o espaço para a ação de alto-falantes, melhorando a qualidade de som.

Além disso, os engenheiros consideram essa base retrátil como boa alternativa para interfaces como portas USB e leitores de cartões de memória, que ficariam ocultos quando não estivessem sendo util

... izados, mantendo os MacBooks com perfil fino. As informações foram divulgadas pelo USPTO, órgão americano de registro de propriedade intelectual.

Com informações: USPTO, Patently Apple e Ubergizmo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.