Muitos novatos em iPhone não sabem o que é o voicemail – ou Visual Voicemail, como também é chamado pela Apple – e a forma como utilizar o recurso. Ele está presente nos celulares da empresa desde 2007, quando foi lançada a primeira geração do iPhone. Funciona como uma caixa postal reformulada, já que não é preciso ligar para um número específico para checar os recados de voz.

Apesar de muito procurado, o recurso não está mais disponível para os brasileiros desde 2019, quando a Claro encerrou este serviço. Ainda assim, é possível recorrer a ele em viagens ao exterior, desde que a tecnologia seja oferecida pela operadora de telefonia estrangeira. Saiba como acessar a função nas linhas a seguir.

O voicemail está disponível no iPhone no app Telefone. Com ele, o usuário consegue ver uma lista com as suas mensagens e escolher as que deseja reproduzir ou apagar. Além disso, é possível salvar os recados como notas ou gravações, ou compartilhá-los usando o AirDrop, Mail e Mensagens.

Como configurar o voicemail

Passo 1. Abra o app Telefone e em seguida toque na aba voicemail.

Passo 2. Logo após, clique na opção de configurar. O iPhone irá pedir para criar uma senha, então defina a sua palavra-chave e confirme.

Passo 3. A última etapa é escolher uma saudação (padrão ou personalizada). Caso a opção escolhida seja a personalizada, será possível gravar uma nova saudação.

Como reproduzir, compartilhar ou apagar uma mensagem do voicemail

Passo 1. Acesse o voicemail e toque em um recado. Para reproduzir a mensagem é necessário pressionar o ícone play. As mensagens ficarão salvas até que sejam apagadas pelo usuário ou pela operadora.

Passo 2. Para compartilhar a mensagem, selecione um recado e toque no ícone de compartilhar.

Passo 3. Para apagar uma mensagem, selecione em um recado e em seguida toque no ícone da lixeira. Os recados podem ser apagados se o cartão SIM for trocado e em algumas regiões ou países as mensagens apagadas podem ser excluídas permanentemente pela operadora. E para recuperar uma mensagem apagada, toque em “Mensagens Apagadas”, pressione a mensagem desejada e vá em “Repor”.

Como alterar os ajustes de voicemail

Passo 1. Para mudar a saudação, toque em voicemail e em seguida clique em saudação.

Passo 2. Já para modificar a senha do voicemail, entre em “Ajustes” → “Telefone” → “Alterar Senha de Voicemail”. Digite a nova senha.

Passo 3. E para alterar o alerta para novos voicemails, abra “Ajustes” → “Sons e Tato” ou entre em “Ajustes” → “Sons”.

... div>

Com informações de Apple, MacMagazine, Blog do iPhone e Tecnoblog

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.