League of Legends: Wild Rift, também conhecido como LoL Mobile, chegou ao Brasil. A versão beta de League of Legends (LoL) para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS) teve lançamento nas Américas nesta segunda-feira (29). Desenvolvido pela Riot Games, o título era muito aguardado e leva o universo do MOBA aos smartphones com novos elementos e recursos exclusivos. O TechTudo comparou, nas linhas a seguir, as principais diferenças entre o game no PC e nos dispositivos móveis. Os testes foram feitos em um celular Android, e Wild Rift está disponível para baixar na Play Store e App Store.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como é o jogo no celular?

Apesar de se manter fiel ao jogo original, League of Legends: Wild Rift apresenta mudanças em relação a versão de PC. Na gameplay, por exemplo, é possível notar diferenças sutis no mapa, em determinados campos da selva, nos controles e na forma como alguns poderes são utilizados. Neste último caso, é válido citar a habilidade ultimate da campeã Ashe, que pode ser controlada pelos jogadores após ser conjurada, fato que não é possível no League para computador. As mudanças, no entanto, foram pensadas para comportar o universo de League of Legends nos dispositivos móveis.

Skins, personagens e mais

Visuais

No Wild Rift, duas das maiores mudanças em relação ao LoL para PC são a remodelagem de campeões e as alterações em skins. Além disso, a versão mobile parece contar com o fator exclusividade: na imagem abaixo, por exemplo, é possível reparar na skin Miss Fortune Fera Lunar, que não está presente nos visuais do League no computador. Além da campeã, o herói Tryndamere também tem uma skin exclusiva chamada Tryndamere Glorioso, que é o equivalente aos visuais vitoriosos do jogo original. No geral, as splash arts exibem aparências repensadas para o League of Legends: Wild Rift.

Campeões

Atualmente, o jogo de celular conta com apenas 61 personagens. Aos poucos, a Riot deve adicionar novos heróis no game, bem como as skins restantes. Os campeões podem ser adquiridos na loja por Ciscos Azuis ou Wild Cores, ao finalizar etapas dos tutoriais ou ao avançar o seu nível de invocador conforme completar partidas.

Modos de Jogo

No momento, há três modalidades no game: Normal (PvP e Coop vs IA), Treinamento (Tutoriais e Treinar) e Personalizado ( Escolha às cegas e Escolha alternada). Por enquanto, as ranqueadas ainda não estão disponíveis. Um fato interessante é a adição do "Guia do Rift", que pode ser acessado antes da escolha do modo desejado. Ao clicar nessa opção, é possível ler e aprender sobre diversos mecanismos presentes em Summoner's Rift, como os monstros da selva, as plantas de utilidade, torres e tropas. Veja, na imagem abaixo, o Guia do Rift:

Moedas

Até mesmo as moedas do jogo sofreram mudanças em relação ao League do PC. No Wild Rift, os jogadores se deparam com os Ciscos Azuis, as Wild Cores e as Moedas Poro. Veja, a seguir, a funcionalidade de cada uma:

  • Ciscos Azuis: equivalentes as Essências Azuis do PC, são utilizados para comprar campeões;
  • Wild Cores: equivalentes ao RP (Riot Point) no computador, são utilizadas para adquirir a maioria dos produtos da loja. Precisam ser compradas;
  • Moedas Poro: essas moedas são um recurso exclusivo do Wild Rift até então. Elas são obtidas por meio de vários sistemas (como os Baús Semanais). São utilizadas para adquirir produtos disponíveis na Loja dos Poros, como
... poses e Baú Poro.

Loja dos Poros

A Loja dos Poros é um recurso inédito presente no Wild Rift. Aqui é onde os jogadores podem comprar poses, Baús Poro e ganhar itens exclusivos. Ao comprar um Baú Poro, por exemplo, você tem a chance de receber retornos personalizados, ornamentos, ícones, emotes, poses e outras recompensas. Há também a "Barra de Energia Poro", como mostra a imagem abaixo, que pode ser preenchida conforme o usuário gasta Moedas Poros na loja. Quando o player completa a barra, o mesmo pode resgatar uma skin aleatória.

Vale a pena jogar League of Legends: Wild Rift?

Para realizar a matéria, foram feitos testes em um Samsung Galaxy A70 (processador Octa Core e 6GB de RAM). No celular em questão, o Wild Rift apresentou um bom desempenho e uma gameplay fluida.

Em relação as informações disponíveis na tela, o texto, a imagem dos campeões e outros elementos essenciais estão bem visíveis, fato que facilita a compreensão dos acontecimentos. Além disso, com os tutoriais disponibilizados pelo game, tanto os novos jogadores quanto os veteranos do League para PC não devem sentir dificuldades em aprender a jogar. A Riot parece ter se preocupado em acostumar os players com a nova plataforma e, por isso, a maioria dos usuários conseguirão entender rapidamente os mecanismos presentes na versão mobile.

Enfim, League of Legends: Wild Rift é um jogo agradável e viciante, responsável por dar ao League "novos ares" após os 11 anos de história do game original. O título tem tudo para ser o mais novo sucesso dos celulares.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.