Mais um golpe para roubar dados pessoais dos usuários do Facebook foi detectado. Após o falso formulário do Facebook Business e o golpe com as contas “oficiais” da rede social, outro aplicativo ameaça a segurança dos usuários: Unfriend Alert. Confira e saiba o que fazer para evitar problemas.

Sete conselhos para evitar ataques de phishing no seu perfil do Facebook

App finge entrar na sua conta e rouba dados de login e senha (Foto: Divulgação/Kaspersky Lab)

A informação é de Pieter Arntz, especialista da Microsoft em segurança do consumidor, e foi divulgada em post feito por ele no site Malwarebytes. Pieter fez um teste para ver como funcionava o app que promete informar quem te excluiu do Facebook após você digitar seu próprio login e senha pessoal. 

Diferentemente do que muitos acreditam, as credenciais não são enviadas diretamente para a rede social de Mark Zuckerberg, mas para o endereço “yougotunfriended.com”, de posse do densenvolvedor. Além disso, o software não aparece na sua página do Facebook, o que pode fazer com que você se esqueça que alguém pode estar monitorando ou até mesmo usando sua conta sem você saber.

Ou seja, ao usar o aplicativo, estamos fornecendo nosso dados para o desenvolvedor e ele ainda se esconde no perfil. Vale lembrar que o aplicativo citado não é o Unfriend Alerts, com "S", no final.

Unfriend Alert rouba seus dados do Facebook (Foto: Reprodução/Malwarebytes)

Manter seu computador sempre protegido é a melhor forma de se prevenir contra ataques virtuais. Nesses casos, é recomendado não só remover o app, mas também trocar a senha d

... o Facebook e fazer logout de todos os dispositivos.

Veja também no TechTudo Downloads os melhores antivírus grátis para Windows e aproveite para conferir opções de antivírus para Android. Os gerenciadores de senhas também podem ser muito úteis; baixe e proteja-se.

Via Malwarebytes

O Facebook consome muita bateria e dados do celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.