PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) Lite será desativado completamente. A notícia foi dada pela própria PUBG Corp na última segunda-feira (29), e o site do jogo já foi desativado nesta terça-feira (30) para impedir novos downloads. Os servidores serão desligados no próximo dia 28 de abril, quando não será mais possível logar ou jogar partidas. Lançado no Brasil originalmente em 2019, PUBG Lite é uma versão mais leve e gratuita do famoso Battle Royale para PCs. A desenvolvedora não explicou oficialmente a razão para o fim do game.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

PUBG original, que continua disponível, oferece uma versão mais completa e complexa aos players, mas que exige computadores robustos para rodar bem. O jogo Lite chegou como uma alternativa mais acessível ao PlayerUnknown's Battlegrounds e tinha requisitos mínimos mais básicos.

O PUBG Mobile, jogo para download em celulares Android e iPhone (iOS), também tem uma versão Lite. Esta, por sua vez, não será afetada pelas mudanças, e segue disponível como opção para jogar o título da Tencent em aparelhos mais antigos ou com hardware limitado. O game inclusive recebeu recentemente o seu patch 0.16.0, que adicionou novos idiomas, além de corrigir pequenos bugs.

No último mês de novembro, os desenvolvedores já haviam anunciado o fim da L-Coin, moeda paga do PUBG Lite, que foi completamente extinta. Desde então o game havia se tornado uma opção 100% gratuita, onde era possível obter itens simplesmente jogando as partidas. Confira, a seguir, a publicação original anunciando o fim do PUBG Lite em PCs.

Queridos jogadores,
Somos profundamente gratos pela paixão e apoio dos fãs de PUBG LITE que estiveram com a gente por todo esse tempo. Durante os tempos difíceis da pandemia do COVID-19, esperamos que o PUBG LITE tenha oferecido aos fãs uma maneira divertida de se manterem seguros.
... olor-primary-before">Infelizmente, depois de muitas considerações, tomamos a difícil decisão de encerrar o serviço e chegou a hora de nossa jornada terminar. Lamentamos informar que o serviço da PUBG LITE está programado para terminar em 29 de abril de 2021 (UTC).

Com informações de PUBG Corp



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.