A Copa Nobru, um dos principais campeonatos independentes de Free Fire, agora tem um novo nome: CPN. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (31) pelo próprio Bruno “Nobru” Góes, streamer, jogador profissional do Fluxo e organizador do torneio. Além de ganhar um novo nome, em 2021 a competição de emuladores (PC) assume o formato de liga e será dividida em série A e B. A divisão de acesso terá inscrições abertas para a comunidade já nesta quinta-feira (1). Veja, a seguir, mais detalhes sobre as novas regras da liga, suas datas e premiação.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Série A: quatro seasons em 2021

Em 2021, a CPN terá quatro edições durante o ano: season 3, 4, 5 e 6. A primeira acontece entre os dias 6 e 29 de abril de 2021 e terá a participação de 24 equipes convidadas. Inicialmente, os times serão divididos em quatro grupos de seis e terão que jogar uma fase de pontos corridos. Os 18 melhores passam para os playoffs, que serão disputados em três grupos. A final será disputada pelos 12 melhores em um único grupo. A etapa também dará a premiação total de R$ 50 mil, sendo R$ 25 mil só para o primeiro colocado.

A organização da CPN não revelou todos os times participantes da Série A season 3. Todos, no entanto, serão convidados do Nobru. Os jogos, inclusive os da série B, serão transmitidos ao vivo no canal do influenciador na Twitch TV.

Já a Série B da CPN 2021 será realizada entre os dias 4 e 9 de maio. Nesta etapa, 288 equipes participarão das classificatórias em busca de 12 vagas na elite da competição. Para inscrever seu time na Série B, os jogadores devem acessar o site oficial da CPN. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (1) até a próxima segunda-feira (5). Os times podem ter até seis participantes.

Outras edições

A primeira edição da Copa Nobru aconteceu em agosto de 2020 e contou com a participação de 18 equipes. A final foi transmitida direto da Arena Corinthians e sagrou a Faz o P (time da paiN Gaming) como a grande campeã. Já a segunda edição, realizada entre novembro e dezembro de 2020, contou com 24 times durante as classificatórias. A Dollars (time da Los Grandes) garantiu a vaga na final, sobressaiu entre os adversários e levantou o troféu do torneio. No total, as duas edições atingiram, juntas, mais de 600 mil espectadores simultâneos durante as transmissões.

...

Os seis melhores times da segunda temporada da Copa Nobru foram classificados para a La Copa, torneio que reuniu os melhores times de Free Fire da América Latina e teve a Noise (equipe da LOUD) como a vencedora. Vale lembrar que, em torneios independentes, algumas usam nomes secundários para representar suas organizações, devido ao contrato de exclusividade que os times têm com a Garena e seus campeonatos oficiais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.